terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Escolas da ONU Estimulam Ódio a Israel.

-

A agência da ONU para refugiados, UNRWA, que é financiada principalmente pelos Estados Unidos (recebeu 228 milhões de dólares em 2010), está usando o dinheiro para comprar livros que ensinam o ódio a Israel e valorizam ataques suicidas. Os livros são para crianças que moram em campos para refugiados palestinos.

Isto foi divulgado durante um seminário no Congresso americano, no qual o professor Arnon Groiss mostrou o problema. Na foto do livro acima, Israel não está nem no mapa que deveria identificar a região do Oriente Médio.O que lembra os ataques de muitos terroristas de varrer Israel do mapa.

Em outro livro, chamado National Education, para a sétime série, está escrito: "As ambições colonialistas sionistas na Palestina gananciosos começaram em 1882. ... A vinda dos judeus marginais para a Palestina continuou até 1948 e seu objetivo era tomar as terras palestinas e, em seguida, a ter lugar os habitantes originais após a sua expulsão e extermínio. ..."

Em um poema chamado O Mártir, no livro A Nossa Bela Língua se diz:  "Ouvir baraulho [das armas '] é agradável aos meus ouvidos e o rio de sangue alegra a minha alma / como nós, como um corpo jogado no chão mais de escaramuças pelos predadores deserto / ... por sua vida. Esta é a morte de homens e para quem pede uma morte nobre! - aqui está!"

Depois se pergunta como nascem tantos terroristas.

Além da Arábia Saudita que financia madrassas no mundo, a ONU também faz o mesmo e com o dinheiro de países que lutam contra o terror.


(Agradeço a indicação do assunto ao site Weasel Zippers)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Esqueçam Aquecimento: Terra Esfriando

-
 

O jorna Daily Mail relatou hoje que nos últimos 15 anos o planeta Terra está esfriando,  é o que mostra o Instituto de Metereologia da Inglaterra (gráfico acima). A temperatura do planeta atingiu um pico em 1998 e está em uma tendência de esfriamento. Os cientistas falam até que o Rio Tamisa, que passa por Londres, vai congelar no inverno, como já aconteceu no passado. Não pensem que o esfriamento é causado pela ação do homem que passou a emitir menos gases de efeito estufa, o homem continuou aumentando as emissões nos últimos 15 anos, as emissões humanans não provocaram aquecimento.


A causa do esfriamento, segundo o próprio instituto, é a energia solar que se reduziu e vai continuar assim por mais alguns anos.

O mundo precisa reavaliar a loucura que chegou a idéia de mudança climática antropogência (provocada pelo homem). Há muitos fatores a se observar que são bem mais relevantes  que as emissões humanas de carbono, como as emissões solares, ciclos de temperaturas dos oceanos, placas tectônicas, acumulação de nuvens, etc. Além disso, as emissões de carbono fazem bem a vida do planeta e a natureza se adapta muito bem a variações.

Na sexta-feira passada, 16 cientistas de grande universidades do mundo assinaram um texto no Wall Street Journal falando que as pessoas não deveriam entrar em pânico com relação ao aquecimento global. A ciência não está decidida sobre o assunto. Há muito a se debater para se observar se o homem é o culpado e como ele é culpado por alterações no clima global.

Vai ocorrer a Rio+20 este ano no Brasil para discutir mudança climática. Espero que eles levem em consideração todos so fatores.


(Agradeço o texto do Daily Mail ao site Weasel Zippers)

domingo, 29 de janeiro de 2012

Islã: São Tomás de Aquino, Hitler e Bertrand Russell

-

Ontem, foi o dia de SãoTomás de Aquino. Este blog é dedicado a ele. Uma das coisas que eu não sabia, por incrível que pareça pois me dedico a estudar islamismo e venero São Tomás, é que São Tomás escreveu especificamente sobre o Islã, em um tratado chamado Razões para Fé Contra Objeções Muçulmanas. Não preciso ficar muito triste, pois São Tomás, o maior teólogo da Igreja Católica, escreveu volumes para encher muitas estantes. Há sempre textos para se descobrir.

Foi um texto de Matthew Hanley publicado no site the Catholic Thingo que me levou a este Tratado. Para mostrar a posição de São Tomás, Hanley mostra uma frase dele sobre Maomé que foi publicada na Summa Contra os Gentis. A frase dá uma ótima idéia do que Tomás pensava sobre Islã.

Disse São Tomás no Livro 1, Capítulo 6, Artigo 4 da Suma:

Ele (Maomé) seduziu o povo com promessas de prazer carnal ao qual a concupiscência da carne nos impele. Seus ensinamentos também continham preceitos que estavam em conformidade com suas promessas e ele deu rédeas soltas ao prazer carnal.  Em tudo isto, como era de se esperar, ele foi obedecido por homens lascivos. Como provas da verdade de sua doutrina, ele apenas apresentou o que poderia ser apreendido pela habilidade natural de qualquer um com uma sabedoria muito modesta.  Na verdade, as verdades que ele ensinou ele mesclou com muitas fábulas e com doutrinas da maior falsidade.


Ele não apresentou quaisquer sinais produzidos de modo sobrenatural, os quais são os únicos que dão testemunho apropriado de inspiração divina; pois uma ação visível que só pode ser divina revela um mestre da verdade com inspiração invisível. Pelo contrário, Maomé disse que foi enviado pelo poder de suas armas — que são sinais dos quais não carecem nem bandidos nem tiranos. E mais: nenhum sábio, nenhum varão experimentado nas coisas divinas e humanas acreditou nele desde o começo (1). Os que nele creram eram homens brutos e andarilhos do deserto, totalmente ignorantes dos ensinamentos divinos, por cuja multidão Maomé forçou os outros a tornarem-se seus seguidores, pela violência de suas armas. Tampouco os pronunciamentos divinos da parte dos profetas anteriores lhe dão qualquer testemunho. Pelo contrário, ele perverte quase todo o testemunho do Velho e do Novo Testamentos, utilizando-se deles para criar uma invenção própria sua, como pode ser visto por qualquer um que examine sua lei. Foi, portanto, uma decisão astuta de sua parte proibir a seus seguidores de lerem o Velho e o Novo Testamentos, para que estes livros não os convencessem de sua falsidade. Assim, fica claro que os que depositam fé em suas palvras crêem por tolice.”

No Tratado, Tomás trata especificamente de questões teológicas que diferenciam Muçulmanos e cristãos e no Capítulo 3 diz, por exemplo:

Em primeiro lugar, devemos observar que os muçulmanos são tolos em ridicularizar-nos porque nós afirmamos que Cristo é o Filho do Deus vivo, como se Deus tivesse uma esposa. Uma vez que eles são carnais, eles podem pensar apenas do que é carne e sangue. Para qualquer homem sábio pode-se observar que o modo de geração não é a mesma para tudo, mas aplica-se a geração de cada coisa de acordo com a maneira especial de sua natureza. Em animais é pela cópula do macho e da fêmea; nas plantas é por polinização ou geração, e em outras coisas de outras maneiras.

Deus, porém, não é de natureza carnal, exigindo uma mulher copular para gerar descendência, Ele é de natureza espiritual ou intelectual, muito maior do que toda natureza intelectual. Assim, a geração deve ser entendida de Deus como ela se aplica a natureza intelectual. Mesmo que o nosso próprio intelecto fica muito aquém do intelecto divino, ainda temos que falar do intelecto divino, comparando-a com o que encontramos em nosso próprio intelecto.

No texto de Hanley, há um link para outro texto muito interessante do escritor Ibn Warraq. No qual, Warraq fala que personalidades da hstória da humanidade consideravam a doutrina Islãmica semelhante ao totalitairismo comunista ou fascista. Warraq mostra o que disseram porexemplo Hitler, Bertrand Russel e Carl Jung. Vejamos.

Sobre Hitler, está no livro de Albert Speer, arquiteto que foi Ministro de Armamentos de Hitler:

"Hitler tinha ficado muito impressionado com um pedaço de história que ele tinha aprendido com uma delegação de árabes. Quando os maometanos tentaram penetrar além da França para a Europa Central durante o século VIII, seus visitantes lhe tinham dito, eles haviam sido parados de avançar na Batalha de Tours. Se os árabes tivessem vencido esta batalha, o mundo seria muçulmano hoje. Porque deles era uma religião que acredita na difusão da pela espada e subjugar todas as nações para que a fé. Tal credo era perfeitamente adequado para o temperamento germânico. Hitler disse que os árabes conquistarores, por causa de sua inferioridade racial, teriam, a longo prazo sido incapazes de lidar com as mais duras condições climáticas e do país. Eles não poderiam ter mantido os nativos alemães de forma vigorosa, de forma que acabaria que não os árabes, mas alemães islamizados poderiam ter ficado no domínio deste império muçulmano. Hitler normalmente concluiu esta especulação histórica, observando, "Você vê, tem sido a nossa infelicidade de ter a religião errada. por que não temos a religião dos japoneses, que consideram o sacrifício pela Pátria como o bem supremo? A religião maometana também teria sido muito mais compatível para nós do que o cristianismo. por que fez isso aconteceu de ser o cristianismo com a sua mansidão e flacidez? "

O filósofo ateu Bertrand Russell por sua vez comparou o Islã com o comunismo:

"Bolchevismo combina as características da Revolução Francesa com os do surgimento do Islã .... Marx ensinou que o comunismo está fatalmente predestinado a acontecer, o que produz um estado de mente não ao contrário do que os primeiros sucessores de Maomé pensavam... . Entre as religiões, o bolchevismo é a ser reconhecida no islamismo, em vez de com o cristianismo e o budismo. Cristianismo e o budismo são religiões essencialmente pessoais, com doutrinas místicas e um amor de contemplação. Islamismo e o bolchevismo são práticos, sociais, espirituais, que buscam vitória do império deste mundo ".

O psicólogo Carl Jung, na década de 30, comparou Hitler com Maomé:

"Nós não sabemos se Hitler vai fundar um novo islã Ele já está no caminho;. Ele é como Maomé A emoção na Alemanha é islâmica;... Guerreira e islâmica. Eles estão todos bêbados com o deus  selvagem. Isto pode ser o futuro histórico ".

Há outros depoimentos que relacionam o Islã com o totalitarismo. Mas vamos esquecer o Islã agora e voltar ao dia de São Tomás.

Abaixo, vai um vídeo do padre Barron sobre São Tomás, que o padre chama de grande herói da vida dele. Vocês podem acessar o texto do padre que é falado no vídeo clicando aqui.



O Padre Barron conta que visitou a cidade de Toulouse, onde está o corpo de São Tomás durante as filamagens da série Catolicismo, da qual nós já falamos aqui no blog. Barron conta que ficou muito tempo agradecendo a São Tomás pela inspiração de sua vida pastoral.

Em seguida, Barron ressalta o que disse sobre existir uma única verdade. Assim, a ciência e a religião irão encontrar respostas únicas.

Barron finaliza ressaltando que São Tomás mostrou que Deus é a última explicação de tudo e que Ele se fez homem, por isso o destino da humanidade deve ser a divinização.

(Agradeço o texto de Hanley ao site New Advent)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Como Pensa um Louco e Como Argumentar com Ele.

-

Chesterton responde o que se deve fazer quando se discute com um louco. O louco aqui não é apenas uma pessoa com problemas mentais, mas alguém muito comum em nossas universidades. Aquele que chega no dia de discutir um livro na sala sem ler o livro mas quer ter um opinião brilhante sobre o assunto. Ele geralmente começa dizendo: "não li, mas eu acho...". São aqueles que têm uma simples explicação para tudo. Por exemplo, eles dizem que os capitalistas são ladrões ou que os judeus são cruéis ou que a religião é o ópio do povo. Este louco pode até ser uma pessoa inteligente e seus argumentos podem apresentar lógica, mas não explicam nada.

Na internet o que mais se vê são argumentos fracos e muito mal escritos. Mas muitas vezes aparecem argumentos desses loucos. O cara começa com uma frase forte, atacando alguém, e quando vai justificar seu argumento, usa frases curtas, desconexas e ainda usa reticências e coloca interjeções do tipo, ha ha, he he e símbolos mostrando rostos zangados ou tristes.


Chesterton ensina no livro Ortodoxia o que se deve fazer se for obrigatório discutir com este tipo. Este livro mudou meu modo de pensar. Eu não conseguiria dizer o quanto recomendo este livro. Agradeço ao blog Canterbury Tales por selecionar as partes sobre os loucos. Vamos ao que diz Chesterton (em azul):

Se você for discutir com um louco, é extremamente provável que você leve a pior, pois em muitos aspectos a mente do louco se move mais rápido porque não é atrasada por as coisas que são do bom senso. Ele não é prejudicado por um senso de humor ou pela caridade, ou pelas certezas da experiência da vida. Ele é mais lógico pois não tem apego a sanidade. O louco não é o homem que perdeu a razão. O louco é o homem que perdeu tudo exceto a razão.
    
Explicação do louco de uma coisa é sempre completa, e muitas vezes num sentido puramente racional, satisfatórias. Ou, para falar de forma mais rigorosa, a explicação insana, se não for conclusiva, é pelo menos incontestável, o que pode ser observado especialmente nos dois ou três tipos mais comuns de loucura.

    
Se um homem diz (por exemplo) que os homens têm uma conspiração contra ele, você não pode contestá-la, exceto por dizer que todos os homens negam que são conspiradores, que é exatamente o que os conspiradores fariam. A explicação do louco abrange os fatos, tanto quanto a sua. Ou se um homem diz que ele é o legítimo Rei de Inglaterra, não há nenhuma resposta completa para dizer que as autoridades existentes o chamam de louco, pois se ele fosse o rei da Inglaterra esta seria a coisa mais sábia que as autoridades existentes podeiam dizer. Ou se um homem diz que ele é Jesus Cristo, não é resposta para lhe dizer que o mundo nega a sua divindade, pois o mundo negou Cristo ...

    
... A mente de um louco se move em um círculo perfeito, mas estreito. Um pequeno círculo é tão infinito como um grande círculo, mas, embora seja tão infinito, não é tão grande ... A teoria do lunático explica um grande número de coisas, mas não as explica de uma forma geral. ..

    
... Se pudéssemos expressar nossos mais profundos sentimentos de protesto e apelo contra a obsessão do louco, suponho que deveríamos dizer algo como isto: "Oh, eu admito que você tem o seu caso e tê-lo de cor, e que muitas coisas se encaixam outras coisas como você diz. Admito que a sua explicação explica muita coisa, mas deixa uma grande quantidade de coisa fora! Você acha que não há outras histórias no mundo, exceto a sua, e são todos homens ocupados com a sua lógica? Suponha que nós concedessemos os detalhes, talvez quando o homem da rua não parecia vê-lo foi apenas a sua astúcia, talvez quando o policial lhe perguntou o seu nome foi apenas porque ele já sabia. Mas quanto mais feliz você seria se você soubesse que essas pessoas não se importavam nada com você! Quanto maior a sua vida seria se você pudesse realmente olhar para outros homens com curiosidade e prazer comum, se você pudesse vê-los andando como estão no seu egoísmo e sua indiferença! Você poderia começar a se interessar por eles, porque eles não estavam interessados ​​em você. Você iria sair desse teatro pequeno e de mau gosto em que o seu enredo próprio pequeno está sempre sendo jogado e você iria encontrar-se sob um céu mais livre, em uma rua cheia de estranhos esplêndidos. "
 

Curar um louco não é discutir com um filósofo, mas expulsar um demônio.

Isto é apenas uma palhinha do livro Ortodoxia. Leiam.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Propaganda do Regime Iraniano

-
Segundo o youtube, o dissidente iraniano Reza Kahlili traduziu um vídeo de propaganda do regime irraniano. Kahilili é o autor de um livro chamado "A Time to Betray", que aparece no vídeo. Não importa muito quem traduziu, o vídeo é muito interessante para mostrar o modo de pensamento do regime iraniano.

O Irã é islâmico xiita que acredita que os líderes da religião islâmica no mundo devem ser descendentes diretos de Maomé. Maomé não deixou filhos, apenas uma filha, chamada Fátima.A descedência de Fátima não conseguiu, no entanto, se estabelecer como líder do Islã, foram inclusive assassinados, como o Imã Hussein, neto de Fátima, que foi assassinado e decapitado pelos líderes muçulmanos na batalha de Karbala (680 d.C).

Uma parte dos xiitas no mundo acredita na vinda de um messias, chamado Mahdi, que seria o 12o Imã. Isto não está no Corão, apenas em  versões do Hadith (tradições da vida de Maomé).O regime iraniano é o grande propagador dessa teoria. Ahmadinejad, inclusive, já falou disso quando discursou na ONU.

Mahdi viria para restaurar a justiça no mundo, matar todos os infiéis e estabelecer o domínio islâmico.
 Mas só viria depois que o mundo passasse por muita tribulação com terremotos, assassinatos, fome, mortes, além de mulheres tirando o véu e da existência de gays e lésbicas. É disso que fala inicialmente o vídeo.

Depois, os locutores passam a falar de qual país sairia Mahdi para dominar o mundo. Na interpretação deles seria do Irã. O Irã deve ser o líder na defesa do islamismo e derrotar os inimigos do Islã. Para isso, deve matar o rei da Arábia Saudita, país islâmico sunita. Segundo o vídeo, quem matar o Rei da Arábia Saudita apressará a vinda de Mahdi.

O vídeo também cita os inimigos de Mahdi: Bush, Obama, Netanyahu e Angela Merkel.

Vejam o vídeo, mas sugiro que assistam sem som, pois a música islâmica é bem difícil de aguentar.



(Agradeço a indicação do vídeo ao blog Vivificat)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Guerra nas Estrelas em 15 segundos (feito por todos)

-

Um cara chamado Casey Pugh pediu que os fãs de Guerra nas Esterlas filmassem cada 15 segundos do primeiro filme da série (episódio IV). Um bando enorme de gente desocupada no mundo aceitou a empreitada e fizeram mini-filmes de 15 segundos. Eu, como fã de Star Wars, achei genial e muito engraçado.

Tem Darth Vader de todo jeito, tartarugas ninjas e bonecos toy story como soldados da rebelião, R2-D2 e C3PO de papelão e máscara, Princesa Léa adulta e criança  e até um gato como ser do deserto. Isto apenas nos 10 primeiros minutos.

Assistam. Está em inglês, mas quem conhece nem precisa de tradução.



Agradeço a indicação do filme ao site New Advent)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Quem é Mais Mesquinho? Obama ou Romney?

-

Acho que a caridade é um valor universal. Há pessoas muito caridosas sendo ricas, pobres, brancas, pretas, cristãs, judias, muçulmanas, macumbeiras, etc. No Cristianismo, São Paulo deixa claro o valor da caridade: "Ainda que tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência; ainda que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse caridade, nada seria". (I Coríntios, 13,2)
Fico muito perplexo quando vejo alguns defenderem que certo tipos de pessoas são mais caridosas que as outras. Muitos, por exemplo, pensam, como já vi o próprio Fernando Henrique Cardoso dizer, que esquerdistas defendem mais as questões sociais ou os mais pobres, assim seriam mais caridosos com os mais necessitados.

Mas eu canso de ver o amor mesquinho por dinheiro que esquerdistas demonstram. Peguem qualquer grande líder esquerdista no mundo e vejam o desespero que eles procuram o dinheiro para si mesmos.

A última informação deste tipo veio dos Estados Unidos, mostrando quem doa mais para caridade, Obama ou Romney (o candidato mais rico da oposição).

De acordo, com a declaração de renda, a família Obama doou de 2000 até 2005 menos de 1% de sua renda de 1,2 milhões de dólares. Depois de 2005, com a venda do best seller do livro de Obama, que provocou aumento de renda para 2,6 milhões de dólares, a ajuda para caridade passou a ser ainda de pouco mais de 5% da renda do casal Obama.

Um site diz que Obama doou 14,2% em 2010 depois que virou presidente e da venda de mais best sellers. Mas o site usa uma nova definição de renda para calcular a contribuição para caridade (renda bruta ajustada), o que resultaria em uma renda menor do que antes de virar presidente, de US$ 1,7 milhões. Desconfiei do cálculo. Se mantivermos a renda de Obama de 2005, para sermos conservadores no cálculo, Obama teria doado 9%.

O candidato Mitt Romney, que já foi governador de Massachusstts, contribui em média em mais de 15% de sua renda de 20 milhões de dólares. Em 2010, ele doou 13,73%, e no ano passado 19,1% de sua renda.

Quanto será que doam e doaram a presidente e os ex-presidentes do Brasil? Não valem doações para o próprio partido, nem para institutos que levam o próprio nome dos ex-presidentes.


(Agradeço a indicação dos dois textos ao site Weasel Zippers)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tambores de Guerra contra Irã

-

 O jornal inglês The Telegraph diz hoje que a França, o Reino Unido e os Estados Unidos estão enviando seis navios de guerra para o estreito de Hormuz, por onde passa mais de 30% da embarçação de petróleo do mundo e que o Irã ameaça fechar (foto abaixo do estreito). Os navios podem carregar mas de 100 aviões de guerra.




O envio dos navios ocorre depois de um dia que a União Européia anunciou embargo a compra de petróleo do Irã, por conta dos avanços na produção de energia nulear no país.

Oficialmente, os países ocidentais dizem que querem apenas demonstrar quanto estão resolutos em manter o estreito aberto.

Acho que faltou ao artigo do jornal apenas um ponto. Os Estados Unidos e o Reino Unido mantêm presença militar na região, o que já deixa mais ou menos claro que há parceiros entre os países da região (Arábia Saudita, Kuwait). Mas seria bom ouvir algum voz desses países da região sobre as ameaças iranianas. Respondendo ou dando indicação, por exemplo, qual é o entendimento da Arábia Saudita sobre o embargo ao Irã? Qual seria sua reação caso o Irã o fechasse o estreito?

(Agradeço a indicação do assunto ao blog Atlas Shurgs)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Texto de Rick Santorum sobre Roe vs Wade

-


Em 1973, a Suprema Corte dos Estados Unidos abriu as portas para o aborto no país, na decisão Roe vs Wade. Norma McCorvey (que era a Roe do caso. Wade era o advogado de Dallas, Texas)  ficou grávida pela terceira vez e queria abortar. Primeiro, mentiu que tinha havido um estupro, pois as leis do Texas permitem aborto nesta circunstância, mas a falta de notificação policial eliminou esta possibilidade, depois tentou abortar em uma clínica clandestina, mas a clínica tinha sido fechada pela polícia. Então, ela decidiu tentar na justiça o aborto. O assunto subiu até a Suprema Corte que decidiu pelo direito de aborto baseado no direito a privacidade dentro dos limites estabelecidos pelos estados.

Então, todo ano, nesta época, há marchas pela vida nos Estados Unidos , contra a decisão Roe vs Wade. O interessante é que Norma mudou de lado e hoje é uma das grandes vozes contra o aborto nos Estados Unidos, como mostra o cartaz acima. Ela, inclusive, está participando de um filme este ano que fala sobre a questão do aborto.

Este ano, o Wall Street Journal convocou o candidato a candidato a presidente dentro do Partido Republicano, Rick Santorum, para escrever um texto sobre a decisão judicial de 39 anos atrás. Vou traduzir (em azul) abaixo partes do texto do candidato que torço para ser presidente dos Estados Unidos.

Segunda-feira marca o primeiro dia da quarta década de Roe v. Wade, mas juntos, podemos fazer a década em que Roe é anulada. Na escolha de um presidente comprometido com a defesa da vida e nomeação de juízes originalistas, vamos virar a maré para a vida e dignidade humana.

Eu acredito que toda vida é preciosa. Sei que a vida começa na concepção. Eu sei que cada pessoa, cada criança concebida no útero, tem direito à vida. Eu sei que a vida é um direito dotado pelo Criador, que é inalienável, previsto na Declaração de Independência, e deve ser garantido pela Constituição. O direito à vida é o primeiro. Sem sua proteção, não importa os outros direitos.

Este aniversário é tanto um dia de tristeza para os mais de 40 milhões de bebês que morreram desde Roe v. Wade e um dia de esperança, mais e mais americanos abraçar uma cultura da vida e como mais e mais jovens marcham em Washington e em todo o país em favor da vida.

A Emenda 14 ª diz explicitamente: "Nenhum Estado poderá fazer ou executar qualquer lei que restrinja os privilégios ou as imunidades dos cidadãos dos Estados Unidos, nem qualquer Estado privar qualquer pessoa da vida, liberdade ou propriedade, sem o devido processo legal; nem negar a qualquer pessoa dentro de sua jurisdição a igual proteção das leis. "

A Constituição é clara. O significado é inconveniente.

Eu tenho aprendido lições sobre o valor de toda a vida de meus filhos. Sofro para as crianças perdidas e para as mães que têm sido enganadas por um egoísmo vendido na sociedade.

Nós não julgamos corações mas julgamso históricos. O histórico do presidente Obama de apoio ao aborto é radical e extremo. Ele ficou sozinho, não para defender a vida, mas se opor à Lei de Proteção de Nascido Vivo infantil no Estado de Illinois no Senado. Ele se opôs a encerrar o processo horrível de aborto de nascimento parcial. Ele apoiou fundos federais para o aborto através de ObamaCare e disse a instituições de caridade católicas que não havia lugar na estalagem se quisessem ajudar as mulheres abusadas por traficantes de sexo e ser pró-vida, ao mesmo tempo.

Meus adversários sussurram que são pró-vida, mas eu luto a batalha nas trincheiras e continuarei a fazê-lo até que cada vida humana inocente neste país está protegida. Eu dediquei minha vida como marido, pai e líder a esta causa.

Ron Paul abraça a Emenda 10, mas ignora a Emenda 14, quando ele se recusa a apoiar proteções federais para o nascituro. A Constituição protege não apenas os direitos de propriedade, mas as pessoas também. O que é liberdade sem o direito à vida? Os tribunais federais e do governo federal são o último recurso para proteger este direito fundamental.

A paixão de Mitt Romney para a vida foi aparentemente dominada pelos democratas, quando ele colocou a clínica de aborto  Planned Parenthood no conselho consultivo para o sistema de saúde RomneyCare e não lutou contra financiamentos ao aborto quando era
governador de Massachusetts. Ele era, ao que parece, muito tímido para apoiar os juízes que entendem o significado claro da Constituição sobre o direito à vida.

Newt Gingrich tem empurrado as questões sociais para o banco de trás. Em uma promessa para a América que o Congresso tentou colocar juntos em 2010, meu telefone estava soando toda hora com pessoas que diziam que Newt queria que as questões sociais ficassem fora do compromisso para as eleições de 2010. Queremos um presidente que fala em ambos os lados ou alguém que não tem medo de colocar as questões sociais na linha de frente onde eles pertencem?

Sempre que sou confrontado com uma lei imoral que é injusto ou prejudicial para a sociedade, eu acredito que tenho a obrigação de trabalhar para mudá-lo para comportar com o que é moral. Concordo com os Fundadores que há uma lei natural que pode ser conhecido através do exercício da razão contra o qual o direito positivo ou civil deve ser medida e, se necessário, alterada. Durante décadas, certos seres humanos foram indevidamente tratadas como propriedade e liberdade negado nos Estados Unidos porque eles não eram considerados sujeitos nos termos da Constituição.

Estou decepcionado que o presidente Obama, que legitimamente luta por direitos civis, se recusa a reconhecer os direitos civis dos nascituros em seu país. Os não-nascidos precisam de líderes que se levantem na defesa da vida, assim faz a alma da América.



Grande palavras do meu candidato, Rick Santorum!

domingo, 22 de janeiro de 2012

A Ciência e o Homossexualismo: Será o Gay Determinado pela Biologia?

-


Será que uma pessoa é homossexual porque a sua formação biológica determinou? Isto é, a pessoa já nasce homossexual por causa de fatores genéticos?

É sobre este assunto e muitos outros mais sobre ciência e homossexualismo que o psicólogo Stanton Jones trata. Ele escreveu um ensaio para revista First Things (foto da edição da revista acima) resumindo o que a ciência sabe sobre homossexualismo, apesar de ser um assunto proibido em muitas universidades. É um texto excelente.

O texto de Jones se chama Same-Sex Science (A Ciência da Atração Sexual pelo Mesmo Sexo).  Para ler todo o texto de Jones, cliquem aqui. Vou traduzir algumas partes (em azul).

Primeiro Jones ataca dois mitos: um conservador e outro dos esquerdistas:

Muitos conservadores religiosos e sociais acreditam que a homossexualidade é uma doença mental causada exclusivamente por fatores psicológicos ou espirituais e que todas as pessoas homossexuais podem mudar sua orientação se eles simplesmente se esforçar o suficiente. Estas visões são amplamente criticadas (e com razão) como ambas erradas sobre os fatos e prejudiciais em vigor. Mas poucos que atacam estão dispostos a reconhecer que, hoje, há um totalmente diferente, muito mais influente e não menos prejudiciais conjunto de falsidades, por vezes atribuídos aos achados da "ciência", domina a literatura de pesquisa e discurso político.

Dizem-nos que as pessoas homossexuais são tão psicologicamente saudável quanto os heterossexuais, que a orientação sexual é determinada biologicamente ao nascer, que a orientação sexual não pode ser mudado e que a tentativa de mudá-lo é necessariamente prejudicial, que as relações homossexuais são equivalentes aos dos heterossexuais em todas as características importantes, e que a identidade pessoal é adequada e legitimamente constituídos em torno da orientação sexual. Estas alegações são tão equivocada quanto as crenças ridicularizadas de alguns conservadores sociais, pois  brotam de representações distorcidas ou incompletas das melhores descobertas da ciência da atração pelo mesmo sexo.

Depois, ele mostra como a pesquisa ciêntífica evoluiu desde o começo do século XX:

Até as primeiras décadas do século XX, a desaprovação moral de "sodomia" guiou as políticas públicas, mas foi deslocada por um modelo psiquiátrico que considerou o homossexualismo como uma doença mental. Uma vez que a homossexualidade passou a ser visto não como um pecado, mas como uma doença, tornou-se uma simples questão para a ciência social para derrubar a oposição a atos homossexuais.

Mas o golpe decisivo para a interpretação mental-doença da homossexualidade veio de um único estudo, em 1957. Psicóloga Evelyn Hooker publicou resultados que demonstrou de forma convincente que as pessoas homossexuais não necessariamente têm desajuste psicológico manifesto.

Em seguida, Jones mostra os grandes problemas da pesquisa científica sobre homossexualismo:

Para evitar mal-entendidos sobre o fenômeno da homossexualidade, devemos lidar com o calcanhar de Aquiles da investigação científica sobre a condição homossexual: a questão da representatividade da amostra. Para fazer caracterizações gerais, como "os homossexuais são tão emocionalmente saudáveis ​​como heterossexuais", os cientistas devem analisar um número representativo do grupo de homossexuais. Mas amostras representativas das pessoas homossexuais são difíceis de reunir, em primeiro lugar, porque a homossexualidade é um fenômeno estatisticamente incomum.
A síntese de uma pesquisa recente por Gary Gates, do Instituto Williams, um think tank na UCLA Escola de Direito dedicado à orientação sexual-lei e de políticas públicas, sugere que entre os adultos nos Estados Unidos, Canadá e Europa, 1,8 por cento são homens e mulheres bissexuais, 1,1 por cento são homens gay, e 0,6 por cento são lésbicas. Esta raridade faz com que seja difícil encontrar participantes para estudos de pesquisa, levando os pesquisadores a estudar grupos fácil de acessar, que pode não ser representativa da população em geral homossexuais. Adicione a isso a dificuldade de definição de homossexualidade, de estabelecer limites sobre o que constitui a homossexualidade (com pessoas entrando e saindo do armário), e das percepções deslocando do social conveniência de abraçar o rótulo de identidade gay ou lésbica, e a dificuldade de saber quando se está estudando uma amostra verdadeiramente representativa de pessoas homossexuais se torna claro

Com essas dificuldades em mente, Jones fala dos resultados mais reconhecidos:

1)  Para a a afirmação de que o gay é tão saudável quanto o heterossexual:

Um dos estudos mais exaustivo já realizado, publicado em 2001 no American Journal of Public Health e dirigido por pesquisadores da Harvard Medical School, conclui que a orientação "homossexual está associada a uma elevação geral de risco para a ansiedade, humor e uso de substâncias e transtornos de pensamentos e planos suicidas. " Outros estudos mais recentes encontraram correlações semelhantes, incluindo análises da Holanda. Depressão e abuso de drogas são encontrados para ser em 20-30 por cento média mais prevalente entre pessoas homossexuais. Jovens manifestando atração pelo mesmo sexo informam de pensamentos suicidas e tentativas de suicídios em taxa de duas a três vezes maiores que os outros adolescentes. Indicadores similares de menor saúde física emergem nessa literatura.

2) Sobre o impacto do preconceito social sobre os gays:

A correlação entre o estigma social e problema psicológico é real, mas a análise  empírica para o primeiro influindo sobre o segundo ainda tem que ser feita. Isso não impediu aqueles que defendem que há um preconcento anti-gay. Isto levou à criação de uma nova terminologia: Não importa o quão congruente com a evidência científica, qualquer crença que a homossexualidade não é uma variante normal e positiva da sexualidade humana é uma manifestação de "homofobia" e "heterossexismo", um sintoma da destruição " narrativas de normatividade "

3) Sobre a determinação biológica do homossexualismo

A homossexualidade é determinada biologicamente ao nascer? Uma compreensão abrangente está se instalando na cultura ocidental que a orientação homossexual, orientações de fato toda e qualquer sexual, tem sido comprovada pela ciência para ser um dado da pessoa humana e enraizado na biologia. Por que essa mentira, que a homossexualidade tem sido provado ter um exclusivamente fator biológico é importante? É a base para afirmar que a orientação sexual é o mesmo tipo de característica como a raça ou cor, que tornou-se, por exemplo, a metáfora fundamental no impulso para o direito de casar com alguém do mesmo sexo.

Uma razão para se acreditar que a homossexualidade é causada por fatores biológicos é a suposta falta de alternativas críveis.

Mas há, de fato, muitos estudos e um monte de provas reais sobre alternativas para explicar o homssexualismo. Estudos recentes mostram que família, cultura e outros fatores ambientais contribuem para a atração pelo mesmo sexo. Famílias desestruturadas, pais ausentes, mães mais velhas, e nascendo e vivendo em ambientes urbanos todos são associados com a experiência ou atração homossexual. Além disso, abuso sexual na infância, recebeu recentemente validação empírica significativa como um contribuinte parcial de um estudo de trinta anos sofisticados longitudinal publicado no Archives of Sexual Behavior. Claro, que essas variáveis ​​no máximo explicam parcialmente a experiência mais tarde homossexuais, e a maioria das crianças que sofreram algum ou todos abusos podem crescer heterossexual, mas os efeitos são muito reais.

4) Como bom cientista, Jones não descarta completamente os fatores biológicos, diz que os resultados até agora são muito falhos e no máximo apontam para uma influência muito pequena no homossexualismo. Conclui dizendo:

Em contraste com a arrogância daqueles propensos a fazer pronunciamentos enfáticos, o que nós ainda não sabemos sobre a causa da orientação sexual é muito maior do pouco que estamos começando a conhecer. E o fato de que a causalidade é sem dúvida um complexo e misterioso subproduto da interação de variáveis ​​biológicas e psicológicas confunde a afirmação de que a orientação sexual é como a cor da pele, determinada no momento do nascimento ou mesmo da concepção. E contrário às sugestões de alguns, o envolvimento de alguma influência biológica não prova que a mudança na orientação sexual é impossível. 

5) Pode um Gay deixar de ser Gay? Sim, é resposta de Jones.

Com Mark Yarhouse da Regent University, eu recentemente estudei pessoas que procuravam mudar sua orientação sexual. Avaliamos a orientação sexual e os níveis de angústia psicológica de 98 indivíduos (72 homens, 26 mulheres) tentando mudar sua orientação sexual através de religiosos  organizados sob a Exodus International, começamos no início do processo e acompanhamos-los ao longo de seis a sete anos. Nossos achados originais dos achados foram publicado em um livro intitulado Ex-Gays;? A última pesquisa no Journal of Sex and Marital Therapy.

Dos 61 indivíduos que completaram o estudo, 23 por cento relataram o sucesso em forma de "conversão" à orientação heterossexual e funcionamento, enquanto 30 por cento relataram que eles eram capazes de viver na castidade e tinham reduzido a orientação homossexual como forma de identificação pessoal. Por outro lado, 20 por cento relataram desistir e abraçar plenamente a identidade homossexual, e os restantes 27 por cento continuou o processo de mudança tentado com sucesso limitado e insatisfatório.  

Concluo que a orientação homossexual é, ao contrário do suposto consenso, por vezes mutáveis. "A homossexualidade" é um fenômeno multifacetado, há provavelmente muitas homossexualidades, com algumas talvez mais maleáveis do que outras. Nem todas as intervenções são os mesmas, nem todos os profissionais são igualmente qualificados.

6) Relacionamento Homossexual.

Relacionamentos gays masculinos são 50 por cento mais propensos a acabar que os casamentos heterossexuais, enquanto as relações lésbicas são 167 por cento mais propensos a ter fim do que casamentos heterossexuais.

Gostei bastante do texto de Jones, lúcido e serve como fonte de inspiracão para que todos tenham uma atitude de amor para compreender os homossexuais e também de esperança para aqueles que querem deixar de ser homossexuais. Além disso, o texto mostrou as dificuldades científicas tanto para conseguir uma amostra confiável de análise, como para driblar os preconceitos imbutidos nas próprias universidades e meios científicos.

A conclusão geral para mim é que: homossexualismo é bastante complexo, possui explicação mais forte em fatores familiares e sociais, mas pode existir alguma contribuição mesmo que ínfima em fatores biológicos. Não se pode generalizar. Além disso, o relacionamento homossexual é muito mais instável e o homossexualismo não é imutável.


(Agradeço a indicação do texto ao site Catholic Culture)

sábado, 21 de janeiro de 2012

Atenção CNBB: Papa Bento x Obama

-

Atenção CNBB, saiba que nos Estados Unidos a USCCB (a CNBB de lá) está em guerra contra Obama e até o Papa Bento XVI já se levantou.

Obama já perdeu uma batalha e agora começou outra.

Obama foi derrotado pela Suprema Corte do país, por 9 a 0, ao tentar estabelecer regras do governo sobre como as igrejas podem contratar e demitir seus membros. Pela decisão da Suprema Corte, a liberdade religiosa foi mantida.

O outro ataque é que desde o ano passado Obama tenta obrigar a todos os empregadores, o que pode incluir Igrejas, a fornecer sistema de saúde que inclua métodos contraceptivos, incluindo remédios abortivos. Na semana passada, a administração Obama publicou sua decisão final sobre assunto mantendo a proposta.

Ainda na semana passada, o Papa Bento XVI se encontrou com bispos dos Estados Unidos e alertou contra as ameaças a liberdade religiosa no país. Vocês podem ler todo o discurso do Papa clicando aqui. Abaixo vão partes do discurso que traduzi (em azul):

"Um dos aspectos mais memoráveis ​​da minha Visita Pastoral aos Estados Unidos foi a oportunidade que me proporcionou refletir sobre a experiência histórica de liberdade religiosa da América e, especificamente, a relação entre religião e cultura. No centro de cada cultura, seja percebida ou não, existe um consenso sobre a natureza da realidade e do bem moral, e, portanto, sobre as condições para o florescimento humano. Nos Estados Unidos, este consenso, consagrados nos documentos de fundação da sua nação, foi fundamentada em uma visão de mundo moldada não só pela fé, mas um compromisso com certos princípios éticos decorrentes da natureza e Deus da natureza. Hoje  o consenso erodiu significativamente em face da nova e poderosa correntes culturais que não são apenas diretamente oposta aos ensinamentos morais da tradição judaico-cristã, mas cada vez mais hostil ao cristianismo como tal.

A separação legítima da Igreja e do Estado não podem ser tomadas para significar que a Igreja deve estar em silêncio sobre certas questões, nem que o Estado pode optar por não se envolver na defesa das vozes dos fiéis comprometidos em determinar os valores que irão moldar o futuro da nação.

À luz destas considerações, é imperativo que toda a comunidade católica nos Estados Unidos compreenda as graves ameaças à testemunho público da Igreja moral apresentado por uma laicidade radical que encontra expressão crescente nas esferas política e cultural. A gravidade dessas ameaças deve ser claramente apreciada em todos os níveis da vida eclesial. Particularmente preocupantes são certas tentativas feitas para limitar a mais querida das liberdades americanas, a liberdade de religião. Muitos de vocês têm apontado que os esforços concertados foram feitos para negar o direito de objecção de consciência por parte de indivíduos e instituições católicas em matéria de cooperação nas práticas intrinsecamente malígnas. Outros falaram-me de uma preocupante tendência para reduzir a liberdade religiosa à simples liberdade de culto sem garantias de respeito pela liberdade de consciência."


Muito sites católicos dos Estados Unidos estão reagindo contra administração Obama e sua secretária de Saúde, Kathleen Sebelius, que se diz católica, mas que está impedida de receber comunhão.

Além do site da USCCB, onde há um vídeo do Cardeal Timothy Dolan, presidente da USCCB, alertando contra os ataques de Obama a liberdade religiosa, para ler mais sobre o assunto, você pode clicar nos seguintes sites:

1) Blog do Padre Z;

2) Creative Minority Report;

3) American Catholic;

4) Aggie Catholics;

5) Te Deum Laudamus;

6) Whispers in the Loggia;

7) Kaiser Health News;

8) First Things;

9) Campus Notes.

10) Market Watch - Statement of Sebellius.

11) Catholic Culture

Que os católicos e a Suprema Corte americana se levantem mais uma vez contra os ataques a liberdade religiosa de Obama!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Grandes Empresas Religiosas

-

Pouco tempo para escrever para o blog hoje. Mas aqui vai um assunto interessante. O site Business Insider fez uma lista de 17 grandes empresas que defendem a religião em seus produtos. A gente, no Brasil, não conhece muitas delas, pois são basicamente norte-americanas. Eu só conheço a Timberland, Chick-fil-A e Curves. Não há também nenhuma grande muitinacional, infelizmente. Mas vamos às empresas religiosas:

17)  Forever 21 - mostra o verso João 3:16 em suas bolsas («Pois Deus amou de tal forma o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo o que n'Ele acredita não morra, mas tenha a vida eterna).

16) Tyson Foods - entre os valores da empresa está ""strive(s) to honor God" (empenho para honrar Deus);

15) Chick-fil-A - fecha aos domingos pois é dia de ir a missa;

14) Mary Kay - a fundadora desta empresa de cosméticos femininos ressaltou o apoio de Deus para o sucesso da empresa na sua autobiografia;

13) In-N-Out Burger - empresa de sanduíches que coloca passagens da Bíblia em suas embalagens;

12) Timberland - fechou uma empresa lucrativa na China por causa de violações aos direitos humanos. O fundador diz que sua fé, judaísmo, não pode conviver com essas violações;

11) Alaska Air - ao voar pela Alaska Air você pode receber passagens da Bíblia para ler;

10) Hotéis Marriott- o fundador é Mórmom e os hotéis não oferecem pornografia nas tvs;

9) JetBlue - O fundador também é Mórmom e escreveu o livro o" Jeito Mórmom de fazer Negócios" no qual valoriza princípios religiosos;

8)  Interstate Batteries - O lema da empresa é "servir aos clientes para a glória de Deus".

7) Trijicon - este fabricantes de binóculos para armas coloca passagens da bíblia em seus produtos;

6) Hobby Lobby - loja de artigos para arte cujo lema é "honrar Deus em tudo que faz":

5) ServiceMaster - tem o mesmo lema do Hobby Lobby;

4) George Foreman Cooking - a companhia deste grande boxeador não compra produtos que promovem consumo de bebidas alcóolicas;

3) H.E.B - a empresas tem um histórico de promover princípios cristãos;

2) Curves - fundador dessa empresa de academia apenas para mulheres promove a luta contra o aborto;

1) Tom's of Maine - o lema da empresa ressalta a necessidade de divulgar a fé cristã;

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dia Movimentado na Política dos Estados Unidos

-

Uma ex-mulher que quer detonar um candidato a presidência e outro candidato que abandona a corrida presidencial para apoiar este outro da ex-mulher.

Bom, o candidato Newt Gingrich, que está em segundo lugar nas pesquisas, casou três vezes. Nas duas primeiras, ele traiu a mulher. A segunda mulher, Marianne Gingrich, deu uma entrevista que deve ir ao ar hoje, dizendo que Gingrich queria um "casamento aberto", mantendo a mulher e a amante. Isto pode destruir a carreira de Gingrich. Ele se converteu ao Catolicismo apenas no ano passado, mas costuma falar em caráter e santidade do casamento. A foto acima mostra Gingrich com Marianne.

Um blog nos Estados Unidos disse em tom de brincadeira que "o inferno não tem tanto ódio quanto uma mulher traída". Além disso, Marianne já foi a amante, não é flor que se cheire. Então, deve-se ter cuidado em tomar como certo o que ela diz, mas o histórico de Gingrich não ajuda. 

A outra notícia é de Rick Perry que ao que tudo indica está abandonando a corrida para presidência para apoiar justamente Gingrich. Talvez Perry tenha escolhido o dia e o candidato errados.

Não sei como isso vai repercutir. O primeiro colocado nas pesquisas, Mitt Romney, está também em um mal momento, pois foi mal no último debate e está sendo atacado por ser muito rico (apesar de muitos candidatos do partido democrata de Obama serem até mais ricos que ele) e por não querer mostrar a declaração do Imposto de Renda.

Não sei se isso tudo vai ajudar meu candidato, Rick Santorum (em terceiro lugar nas pesquisas), talvez apenas consolide a vitória de Romney.

Vamos ver.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Universo é Eterno ou Foi Criado?

-

Saber que o universo sempre existiu (é eterno) ou foi criado é uma das maiores perguntas da humanidade e leva a questionamentos sobre a existência de Deus. Esta questão é conhecida como o Problema da Gênesis.

A teoria mais aceita hoje sobre a formação do universo é a do Big Bang, uma grande explosão que aconteceu em algum momento do tempo. Essa teoria exige um primeira causa que não teve causa. Isto é, algo existe sem que nada provocasse a existência dele e criou o Universo. Em outras palavras, Deus criou o universo.

Ontem, eu li que, no aniversário de Stephen Hawking (foto acima)  foi feito um simpósio sobre o assunto na Universidade de Cambridge. Foram apresentadas todas as teorias que tentam provar que o universo é eterno, que tentam anular Deus. O resultado é que os autores mostraram que estas teorias não conseguem anular a criação do universo em um momento do tempo, não conseguem, por assim dizer, anular Deus da criação do universo.



A revista científica New Scientist fez um editorial sobre as apresentações e disse que o resultado do simpósio foi o pior presente de aniversário que Stephen Hawking já recebeu.

Stephen Hawking é ateu e declarou abertamente que quer provar a eternidade do universo para eliminar Deus. Ele defende que a gravidade é eterna e suficiente para explicar a energia liberada no Big Bang.

As apresentações não estão disponíveis na internet. Mas o site The Sacred Page encontrou as conclusões do simpósio em outro site. Elas mostram que nenhum modelo de universo eterno funciona,  estão longe de contrapor a existência de Deus, força sem explicação, sem causa.

Aqui vão as conclusões do simpósio sobre os modelos que tentam provar que o universo é eterno:

1) Modelo da Eterna Inflação: Este modelo imagina que bolhas de universo se formam e inflam eternamente. Este modelo foi desacreditado, pois ainda precisaria de um universo em expansão;

2) Modelo dos Ciclos Eternos: Estabelece que o universo varia eternamente entre expansão e contração. Este modelo também não funciona porque precisa de cada vez mais "desordem" para que continue o ciclo de expansão e contração.

3) Teoria do Ovo Eterno: O universo seria como um ovo cósmico em eterna incubação. Esta teoria também foi desacreditada, o "ovo" não poderia existir eternamente.


Bom, não sou astrônomo e também não tenho certeza se a existência de Deus depende de um universo criado e não eterno.

Mas, gostei de ver que o ateísmo é menos científico do que a crença em Deus.


(Agradeço a indicação do simpósio ao site New Advent).

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dragão e Masmorras na China

-


No dia que o mundo celebra o crescimento de 9,2% da China em 2011, este blog entra no apelo fetio pelo AsiaNews para o presidente da China, Hu Jintao: China, Liberte os três bispos presos e seis padres!

A AsiaNews enviou uma carta com este apelo para Jintao e também para o embaixador chinês na Itália, Ding Wei. 

Diz o jornal (traduzo em azul):

In just a few days, on January 23, the world of the Far East celebrates the Lunar New Year: we will enter the Year of the Dragon, a very positive year that promises many fruits. In China, hundreds of millions of people will travel to join their families: the dawn of the New Year is always celebrated by strengthening the bonds of family and friendships which help to face the future with an even more positive outlook.

For this reason, we ask that for these three bishops and six priests to be restored to their families and their communities.

(Em poucos dias, no dia 23 de janeiro, o mundo do extremo leste celebrará o Novo Ano Lunar: nós entraremos no Ano do Dragão, um ano positivo que promete muitos frutos. Em China, centenas de milhões de pessoas viajarão para junto de suas famílias: o amanhecer do Novo Ano é sempre celebrado fortalecendo os laços da família e amizades que ajudarão a enfrentar o futuro com uma perspectiva positiva.

Por esta razão, nós pedimos que estes três bispos e seis padres sejam devolvidos a suas famílias e suas comunidades).

Aqui vai os nove nomes dos padres e bispos presos e desaparecidos quando estavam em custódia da polícia: 

Monsenhor Tiago Su Zhimin, bispo de Baoding (Hebei) - a da direita na foto acima
Su tem 80 anos, e foi preso em 1997. A acusação sobre ele não foi revelada, nem houve julgamento. Em 2003, ele foi visto em um hospital por acaso, cercado por policiais. Depois ele desapereceu novamente Antes, da sua última prisão, Su tinha passado 26 anos que entrava em saía da prisão e trabalhos forçados, por ser considerado "contra-revolucionário". Porque ele sempre se recusou a fazer parte da "Associação Patriótica", que quer fazer uma Igreja Católica independente do Papa, mas dependente do governo chinês. Somando tudo, Su passou 40 anos preso.

Monsenhor Cosma Shi Enxiang, bispo de Yixian (Hebei) - foto da esquerda acima.
Bispo Shi tem 90 anos e foi preso em 13 de abril de 2001, que era sexta-feira santa. Nada se sabe sobre seu paradeiro. Desde 1957 que Shi enfrenta prisões e trabalhos forçados. Somando tudo, ele passou 51 anos preso.


Padre  Joseph Lu Genjun, vigário geral da diocese de Baoding (Hebei)

Ele desapaerecu sob custódia da polícia em 17 de fevereiro de 2006, junto com outro padre. O outro padre foi libertado. Até hoje ninguém sabe onde está Padre Lu. Em 2008, a polícia negou um apelo de paroquianos para que Padre Lu acompanhasse seus pais que estavam doentes. O apelo foi negado. Padre Lu também já tinha enfrentado outras prisões e trabalhos forçados antes da última detenção, inclusive por ter ensinado métodos naturais de controle de natalidade e teologia moral.

Padre Zhang Jianlin, padre da diocese de Xuanhua (Hebei)
Padre Zhang foi levado por membros do Escritório de Assuntos Religiosos do governo chinês no dia 22 de junho de 2011. Até hoje ninguém sabe onde ele está.
Padre Zhang sofreu pressões físicas e psicológicas para que entre no Conselho de Bispos Chineses do governo, que não é reconhecido pela Santa Sé. 


Padre Cui Tai, padre da diocese Xuanhua (Hebei)
Padre Cui  desapareceu em custódia da polícia no dia 22 de junho de 2011. Até hoje não se tem nenhuma idéia de onde esteja. Ele já tinha sido preso antes e sido torturado.

Padre Liu Honggen, padre da diocese de Baoding  (Hebei)
Padre Liu junto com oito padres foram presos na cidade de Xinanzuo no dia 27 de dezembro de 2006. Atualmente, ele está na prisão de Qingyuan.

Padrr Ma Wuyong, padre da diocese de Baoding (Hebei)
Padre Ma e outros oito padres foram presos em 2004 na cidade de Suijiazhuang. Os padres estavam juntos celebrando o primeiro ano de ordenação. Pelo menos 20 policiais chegaram no local e prenderam todos. Padre Ma foi preso um mês depois, depois de ir a um funeral do padre Chen Baidu.
Atualmente, o Padre Ma está preso na prisão em Qingyuan.

Padre Wang Chengli, padre da diocese de Heze  (Shandong)
Padre Wang, de 48 anos, foi sentenciado a dois anos e meio de traalhos forçados no dia 25 de agosto de 2011, porque ele se recusou a entra na Igreja do governo.

Monsenhor Wu Qinjing, bispo da diocese de Zhouzhi (Shaanxi)
Desde Novembro de 2007, o governo prendeu este jovem bispo no seminário de Xian e limita suas atividades. Wu tinha sido nomeado bispo secretamente, sem premissão do governo. O governo bloqueou todas as suas atividades e o sequestrou forçando-o a memorizar o Regulamento para Assuntos Religiosos" da China. Ele é proibido de usar a insígna de bispo. 



Agradeço a indicação do apelo do AsiaNews ao blog do Padre Z.  Na oportunidade, o Padre Z mandou rezar um Memorare por estes padres e bispos. Aqui vai a oração em latim e em português.

Memorare, o piisima Virgo Maria, non esse auditum a saeculo, quemquam ad tua currentem praesidia, tua implorantem auxilia, tua petentem suffragia esse derelicta. Nos tali animati confidentia ad te, Virgo Virginum, Mater, currimus; ad te venimus; coram te gementes peccatores assistimus. Noli, Mater Verbi, verba nostra despicere, sed audi propitia et exaudi.

Amen.

Lembrai-vos, ó Piíssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tenha recorrido à vossa clemência, implorado a vossa assistência, reclamado o vosso socorro, fosse por vós abandonado. Animado eu, pois, com igual confiança, a vós, Virgem das Virgens, como Mãe, recorro, de vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados, me prosto a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó mãe do Verbo de Deus humanizado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo.

Amém.