domingo, 7 de junho de 2020

Arcebispo Viganó Escreve Carta Aberta para Defender Trump


Antes de mostrar a tradução da carta, eu gostaria de dizer algumas palavras.

Francisco, muitos cardeais, arcebispos, bispos e padres puxaram muito o saco de Obama, mesmo este defendendo o aborto até para crianças que conseguissem sobreviver às tentativas de aborto (as crianças eram para ser deixadas morrer de inanição). Puxaram o saco de Obama mesmo este apoiando o Islã e até exaltando àqueles que defendem terrorismo. Puxaram o saco de Obama mesmo este desprezando a civilização cristã. Puxaram o saco de Obama mesmo sabendo que este apoia movimentos e países comunistas no mundo todo. Puxaram o saco de Obama mesmo sabendo que este apoiava casamento gay e adoção de crianças por casais gays. Puxaram o saco de Obama mesmo sabendo que este apoiava eutanásia. Puxaram o saco de Obama mesmo sabendo que este apoiava o fim do celibato e a ordenação de mulheres. Puxaram o saco de Obama mesmo sabendo que este jogava bombas de forma indiscriminada em alguns países do mundo. Puxaram o saco de Obama mesmo sabendo que ele usou drogas e apoia políticas de liberação das drogas. Puxaram os saco de Obama mesmo sabendo que ele despreza o ensino católico ou cristão.

Francisco, muitos cardeais, arcebispos e bispos eram só sorrisos para Obama.

Nenhum presidente dos Estados Unidos fez mais na luta contra o aborto no mundo do que Trump. Trump foi o único presidente da história dos Estados Unidos a participar da Marcha pela Vida. Trump entende perfeitamente a importância da civilização cristã. Trump entende que a Europa está sendo invadida pelo imigração em massa de países islâmicos. Trump entende quem são os mocinhos e os bandidos no mundo moral.

Mas Francisco, muitos cardeais, arcebispos e bispos são só ódio contra Trump. Francisco se meteu até nas eleições americanas em apoio a Hiullary Clinton contra Trump em 2016. Vai querer se meter este ano novamente, em apoio a Biden.

Trump visitou o memorial a João Paulo II em Washington, em honra da luta que João Paulo II em nome da liberdade religiosa no mundo. E um arcebispo estupidamente atacou Trump por isso.

Mas agora vemos um outro arcebispo se levantar para o lado certo, para o lado da luz, e defender Trump.  

Hoje, muitos sites no mundo divulgam a carta aberta do arcebispo Viganó a Trump, que defende o presidente americano e afirma rezar por ele. A carta pode ser lida em diversos sites, como aqui ou aqui ou aqui.

Aqui vai a tradução da carta do Arcebispo Viganó ao presidente Trump

Sr. presidente,

Nos últimos meses, temos testemunhado a formação de dois lados opostos que eu chamaria de bíblicos: os filhos da luz e os filhos das trevas. Os filhos da luz constituem a parte mais conspícua da humanidade, enquanto os filhos das trevas representam uma minoria absoluta. E, no entanto, os primeiros são objeto de uma espécie de discriminação que os coloca em uma situação de inferioridade moral em relação a seus adversários, que freqüentemente ocupam posições estratégicas no governo, na política, na economia e na mídia. De uma maneira aparentemente inexplicável, os bons são mantidos reféns pelos ímpios e por aqueles que os ajudam por interesse próprio ou por medo.

Esses dois lados, que têm uma natureza bíblica, seguem a clara separação entre os descendentes da Mulher e os descendentes da Serpente. Por um lado, existem aqueles que, embora possuam milhares de defeitos e fraquezas, são motivados pelo desejo de fazer o bem, de ser honesto, de criar uma família, de se envolver no trabalho, de dar prosperidade à sua terra natal, de ajudar os necessitados e, em obediência à Lei de Deus, para merecer o Reino dos Céus. Por outro lado, existem aqueles que se servem, que não possuem princípios morais, que querem demolir a família e a nação, exploram os trabalhadores para se tornarem indevidamente ricos, fomentam divisões e guerras internas e acumulam poder e dinheiro: para eles, a ilusão falaciosa do bem-estar temporal um dia - se não se arrependerem - cederá ao terrível destino que os espera, longe de Deus, em condenação eterna.

Na sociedade, Sr. Presidente, essas duas realidades opostas coexistem como inimigos eternos, assim como Deus e Satanás são inimigos eternos. E parece que os filhos das trevas - a quem podemos facilmente identificar com o estado profundo ao qual você sabiamente se opõe e que está travando uma guerra feroz contra você hoje em dia - decidiram mostrar suas cartas, por assim dizer, agora revelando seus planos. . Eles parecem tão certos de já ter tudo sob controle que deixaram de lado essa circunspecção que até agora ocultava pelo menos parcialmente suas verdadeiras intenções. As investigações já em andamento revelarão a verdadeira responsabilidade daqueles que administraram a emergência Covid, não apenas na área de saúde, mas também na política, na economia e na mídia. Provavelmente descobriremos que nesta operação colossal de engenharia social há pessoas que decidiram o destino da humanidade, arrogando para si mesmas o direito de agir contra a vontade dos cidadãos e seus representantes nos governos das nações.

Também descobriremos que os tumultos nos dias de hoje foram provocados por aqueles que, vendo que o vírus está inevitavelmente desaparecendo e que o alarme social da pandemia está diminuindo, necessariamente tiveram que provocar distúrbios civis, porque seriam seguidos por repressão que , embora legítimo, poderia ser condenado como uma agressão injustificada contra a população. O mesmo está acontecendo na Europa, em perfeita sincronia. É bastante claro que o uso de protestos de rua é fundamental para os propósitos daqueles que gostariam de ver alguém eleito nas próximas eleições presidenciais que personifica os objetivos do estado profundo e que os expressa fielmente e com convicção. Não é de surpreender que, em alguns meses, aprendamos mais uma vez que, escondidos por trás desses atos de vandalismo e violência, existem aqueles que esperam lucrar com a dissolução da ordem social, a fim de construir um mundo sem liberdade. Solve et Coagula (dissolver ou destruir para coagular, tomando o poder), como ensina o ditado maçônico.

Embora possa parecer desconcertante, os alinhamentos opostos que descrevi também são encontrados nos círculos religiosos. Há pastores fiéis que cuidam do rebanho de Cristo, mas também há infiéis mercenários que procuram dispersar o rebanho e entregar as ovelhas para serem devoradas por lobos vorazes. Não é de surpreender que esses mercenários sejam aliados dos filhos das trevas e odeiem os filhos da luz: assim como existe um estado profundo, há também uma igreja profunda que trai seus deveres e renuncia a seus devidos compromissos diante de Deus. Assim, o Invisível Inimigo, contra quem bons governantes lutam nos assuntos públicos, também é combatido por bons pastores na esfera eclesiástica. É uma batalha espiritual, sobre a qual falei em meu recente Apelo, publicado em 8 de maio.

Pela primeira vez, os Estados Unidos têm em você um presidente que corajosamente defende o direito à vida, que não tem vergonha de denunciar a perseguição de cristãos em todo o mundo, que fala de Jesus Cristo e o direito dos cidadãos à liberdade de culto. Sua participação na Marcha pela Vida e, mais recentemente, sua proclamação do mês de abril como Mês Nacional de Prevenção ao Abuso de Crianças, são ações que confirmam em que lado você deseja lutar. E ouso acreditar que nós dois estamos do mesmo lado nesta batalha, embora com armas diferentes.

Por esse motivo, acredito que o ataque ao qual você foi submetido após sua visita ao Santuário Nacional de São João Paulo II faz parte da narrativa orquestrada da mídia que busca não combater o racismo e trazer ordem social, mas agravar disposições; não para trazer justiça, mas para legitimar a violência e o crime; não para servir a verdade, mas para favorecer uma facção política. E é desconcertante que existam bispos - como aqueles a quem denunciei recentemente - que, por suas palavras, provam que estão alinhados no lado oposto. Eles são subservientes ao estado profundo, ao globalismo, ao pensamento alinhado, à Nova Ordem Mundial, que invocam cada vez mais em nome de uma irmandade universal que não tem nada de cristão, mas que evoca os ideais maçônicos daqueles que desejam dominar o mundo expulsando Deus dos tribunais, das escolas, das famílias e talvez até das igrejas.

O povo americano está maduro e agora entendeu o quanto a grande mídia não quer espalhar a verdade, mas procura silenciá-la e distorcê-la, espalhando a mentira que é útil para os propósitos de seus senhores. No entanto, é importante que os bons - que são a maioria - acordem de sua lentidão e não aceitem ser enganados por uma minoria de pessoas desonestas com propósitos não admissíveis. É necessário que os bons, filhos da luz, se juntem e façam ouvir suas vozes. Que maneira mais eficaz de fazer isso, Sr. Presidente, do que orando, pedindo ao Senhor que proteja você, os Estados Unidos e toda a humanidade deste enorme ataque do Inimigo? Antes do poder da oração, os enganos dos filhos das trevas entrarão em colapso, seus planos serão revelados, sua traição será mostrada, seu poder assustador terminará em nada, trazido à luz e exposto pelo que é: um engano infernal.

Senhor Presidente, minha oração é constantemente dirigida à amada nação americana, onde tive o privilégio e a honra de ser enviada pelo Papa Bento XVI como Núncio Apostólico. Nesta hora dramática e decisiva para toda a humanidade, estou orando por você e também por todos aqueles que estão ao seu lado no governo dos Estados Unidos. Confio que o povo americano esteja unido a mim e a você em oração ao Deus Todo-Poderoso.

Unidos contra o Invisível Inimigo de toda a humanidade, eu os abençoo e a Primeira-Dama, a amada nação americana, e todos os homens e mulheres de boa vontade.


+ Carlo Maria Viganò

Titular Archbishop of Ulpiana

Former Apostolic Nuncio to the United States of America


5 comentários:

Antonio M disse...

Bom dia.

O próprio Arcebispo Viganó vem sendo atacado a tempos por suas posições.


Trump também ajudou as irmãs Congregação Little Sisters of the Poor que lutavam a 5 anos contra processos do governo Obama que as obrivam a realizar abortos no hospital mantido por elas e foi Trump que garantiu a liberdade religiosa determinando o fim dos processos e as chamou para estar junto dele em seu púlpito.

Trump apontou para um padre católico e disse que o padre tinha mais poder do que ele.


Trump está cheio de defeitos e pecados que responderá a Deus por isso mas, as qualidades demostradas são as de um estadista, que também pouco se fala, está empenhado praticamente sozinho na luta contra a pedofilia patrocinada pelos globalistas.


Bom dia, que Deus abençoe a todos.

Adilson disse...

Salve Maria Santíssima!

Que bom que o senhor nos trouxe a carta traduzida, dr Pedro. Deus o abençoe por essa sua caridade. Poucas pessoas vão observar essa sua atitude de caridade: ora, NÃO precisamos de milhares e nem das várias TVs ditas católicas para nos trazer algo assim, basta os poucos, como o senhor, fazer o que é certo, o que é bom, o que é nobre, o que é justo, o que é confortável. Com todo meu coração, dr Pedro, confesso: essa sua postagem trouxe conforto ao meu coração, pois sei muito bem o que esse seu ato significa diante dos olhos de Deus e da História da Igreja: há HOMENS que não se calam, mesmo não tendo muito, mesmo tendo os grandes ao seu lado.

Acabei de ver Michael Matt lendo a carta em seu canal do youtube TheRemnantVideo. Ouvir o sr. Machael Matt lendo a carta com sua belíssima e estrondosa voz dele é realmente confortante e belo, pois, tal como o senhor, dr Pedro, fez a voz de Mons. Viganó alcançara ainda mais católicos, e não deixou que ficasse apenas na escrita.

Aqui o link para os interessados em ouvir Micahel Matt lendo a carta:
https://www.youtube.com/watch?v=P5kkS5vf8S8&t=69s

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito obrigado, meu amigo, pelas palavras.

Grande abraço,
Pedro Erik

Pedro Erik Carneiro disse...

Exato, meu amigo. Todos têm pecados. Trump tem até pecados graves, mas suas virtudes são imensas e ele defende a civilização cristã e a vida.

Abraço

Isac disse...

QUE ATACA TRUMP simplesmente quer ser burro-de-carga do vermelho martelo e foice Xi Lin Ping ou do "cristão" hortodokso Putin!