domingo, 25 de abril de 2021

A "Igreja Falsa" - Padre Pio, Fulton Sheen, La Salette, Arcebispo Viganò



O livro acima traz uma entrevista do autor Zavala ao padre exorcista Gabriele Amorth (falecido em 2016). Vou traduzir essa parte do livro que foi publicada no site One Peter Five e que se menciona uma previsão dita pelo Padre Pio a Amorth nos anos 60.

Vejamos, vou traduzir:

"Uma peça do quebra-cabeça de Fátima veio na forma de uma entrevista com o muito famoso (e já falecido) exorcista romano, Pe. Gabriele Amorth, também dirigido por José María Zavala.  Amorth conheceu pessoalmente Santo (Padre) Pio durante 26 anos, e é desta figura elevada da santidade católica do século XX que ele afirma ter aprendido o conteúdo do Terceiro Segredo de Fátima.

Amorth foi entrevistado por Zavala em 2011, que manteve a entrevista em segredo até depois da morte do exorcista, publicando-a pela primeira vez no seu livro sobre Fátima. Na entrevista, pe. Amorth relata - como fez em outro lugar - que não acredita que a consagração do mundo pelo Papa João Paulo II em 1984 foi suficiente para satisfazer os requisitos estabelecidos por Nossa Senhora.

“Não houve tal consagração naquela época”, diz ele [Padre Amorth]. “Eu testemunhei o ato. Eu estava na Praça de São Pedro naquela tarde de domingo, muito perto do Papa; tão perto que quase podia tocá-lo. "

Pressionado por Zavala para saber por que ele acredita tão veementemente que a consagração não foi feita, pe. Amorth respondeu: “Muito simples: João Paulo II queria mencionar a Rússia expressamente, mas no final não o fez”.

Zavala pressionou o assunto com o padre Amorth, dizendo que a própria Irmã Lúcia havia dito que o Céu havia aceitado a consagração. Ele descreve uma reação incrédula de pe. Amorth. "Lúcia disse que ...?" Ele perguntou. Zavala continua:

“Pois bem, o Cardeal Tarcisio Bertone disse isso, no ano 2000, escondido atrás de uma carta de Lúcia, de novembro de 1989, na qual ela afirmava que o Céu havia admitido a consagração apesar de uma das condições mais importantes.

"Você viu aquela carta?" Ele pergunta, como se conduzisse um interrogatório policial em busca de provas.

“Nunca,” eu digo categoricamente.

“Acho que você nunca verá, porque estou convencido de que Lúcia não o escreveu.”

"Como você tem tanta certeza disso?"

Porque é que o Bertone não o mostrou quando devia, quando anunciou o Terceiro Segredo de Fátima? Uma simples fotocópia do manuscrito, incluída no dossiê oficial do Vaticano, teria sido suficiente para dissipar qualquer dúvida. Se o Vaticano sempre foi escrupuloso em fornecer a prova documental que autenticava as informações de Lúcia em questões menores, que razão teriam para economizar na única prova documental que, segundo Bertone, validou um fato que sem dúvida foi tão importante importância quanto a consagração realizada por João Paulo II?

"Sim, é estranho", eu admito.

Você realmente acha que Lúcia levou cinco anos para escrever que a consagração havia sido realmente aceita? E que Bertone esperou nada menos que dezesseis anos para anunciar a validade de algo tão crucial como a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria?” A voz do padre Amorth soa como folhas secas.

“É tudo muito estranho, na verdade.” Eu [Zavala] aceno novamente.

“Além disso,” ele acrescenta, “se a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria feita por Pio XII em 1942 foi apenas parcialmente aceita [porque ele não mencionou especificamente a Rússia - ed], pois Jesus disse que em vista disso a guerra seria apenas abreviada em vez de terminada imediatamente, por que Ele agora mudaria de ideia com João Paulo II, se a Rússia não fosse mencionada nesta ocasião? ”

"Seria uma incongruência, sim."

"Em vez de."

"Então…?"

“Não tenho dúvidas de que a consagração não ocorreu nos termos exigidos pela Virgem. Mas não devemos perder de vista o que ela mesma queria nos dizer por meio de Lúcia: "No final, Meu Coração Imaculado triunfará. O Santo Padre consagrará a Rússia a mim e ela se tornará [a ser], [assim] concedendo-se ao mundo um tempo de paz '... ”

A entrevista divaga aqui do tópico de Fátima, mas Zavala volta a ele novamente mais tarde:

“Perdoe-me por insistir no Terceiro Segredo de Fátima: o Padre Pio o relacionou, então, com a perda da fé dentro da Igreja?”

Gabriele franze a testa e levanta o queixo. Ele parece muito afetado.

Na verdade”, afirma, “um dia o Padre Pio disse-me com muita tristeza:‘ Sabe, Gabriele? É Satanás que foi introduzido no seio da Igreja e dentro de muito pouco tempo virá a governar uma falsa Igreja. '”

"Oh meu Deus! Algum tipo de Anticristo! Quando ele profetizou isso para você? " Eu [Zavala] pergunto.

“Deve ter sido por volta de 1960, pois eu já era padre na época”.

“Foi por isso que João XXIII teve tanto pânico em publicar o Terceiro Segredo de Fátima, para que as pessoas não pensassem que ele era o antipapa ou o que quer que fosse ...?”

Um leve, mas conhecedor sorriso, surge nos lábios do padre Amorth.

“O Padre Pio disse mais alguma coisa sobre as catástrofes futuras: terremotos, inundações, guerras, epidemias, fome…? Ele aludiu às mesmas pragas profetizadas nas Sagradas Escrituras? ” [pergunta o Sr. Zavala]

“Nada disso importava para ele, por mais terríveis que fossem, exceto pela grande apostasia dentro da Igreja. Era este o problema que o atormentava realmente e pelo qual orou e ofereceu grande parte do seu sofrimento, crucificado por amor ”. [diz Amorth]

“O Terceiro Segredo de Fátima?”

"Exatamente."

“Existe alguma maneira de evitar algo tão terrível, padre. Gabriele? "

“Há esperança, mas de nada serve se não for acompanhada de obras. Comecemos consagrando a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, recitemos o Santo Rosário, façamos todos orações e penitências ... ”

No vídeo abaixo, Taylor Marshall fala sobre essas palavras de Pio:



Em outro vídeo, Dr. Taylor Marshall comentou o artigo do arcebispo Viganò sobre a conferência de saúde do Vaticano, que vai ter 114 palestrantes, sendo a imensa maioria anticatólica. Eu falei aqui no blog desse artigo e dessa conferência.

Marshall ressalta e debate a seguinte frase de Viganò no artigo (traduzo):

"Os mesmos Dicastérios Romanos, ocupados por pessoas ideologicamente alinhadas com Jorge Mario Bergoglio e protegidas e promovidas por ele, agora continuam incontidas em seu trabalho implacável de demolir a Fé, a Moral, a disciplina eclesiástica e a vida monástica e religiosa, num esforço tão vão quanto ele. é sem precedentes para transformar a Noiva de Cristo em uma associação filantrópica escravizada aos Poderes Fortes. O resultado é a sobreposição sobre a verdadeira Igreja de uma seita de Modernistas heréticos e depravados que pretendem legitimar o adultério, a sodomia, o aborto, a eutanásia, a idolatria e qualquer perversão do intelecto e da vontade. A verdadeira Igreja agora está eclipsada, negada e desacreditada por seus próprios Pastores, traída até mesmo por aquele que ocupa o trono mais alto."

No artigo, Viganò lembrou a previsão de Nossa Senhora de La Salette: "Roma perderá a fé e se tornará a sede do Anticristo."

No vídeo, Marshall lembra que a previsão de um surgimento de uma falsa igreja está presente em um livro do arcebispo Fultpon Sheen de 1948.

Fulton Sheen disse:

"Satã vai estabelecer uma contra-Igreja que será o macaco da Igreja porque, ele o diabo, é o macaco de Deus. Terá todas as notas e características da Igreja, mas ao contrário e esvaziada de seu conteúdo divino. Será um corpo místico do anticristo que em todos os aspectos externos se assemelhará ao corpo místico de Cristo. Na necessidade desesperada de Deus, a quem ele, no entanto, se recusa a adorar, o homem moderno em sua solidão e frustração terá cada vez mais fome de pertencer a uma comunidade que lhe dará mais propósitos, mas ao custo de se perder em alguma coletividade vaga. ”

Vejam esse outro vídeo de Marshall abaixo:



---

Concluindo:

Todas essas previsões têm muito em comum, uma Falsa Igreja se levanta de dentro da própria Igreja, eliminando o sagrado. A Verdadeira Igreja fica eclipsada por essa Falsa Igreja. 

Como argumenta, Marshall, a Verdadeira Igreja, Noiva de Igreja, não morre, não é derrotada pelo exército infernal, fica apenas eclipsada, por essa sobreposição diabólica.

Claro está que essas previsões estão sendo cumpridas diante de nossos olhos. Sheen, em particular, pareceu descrever fielmente o atual estado da Igreja.

Rezemos pela Verdadeira Igreja e lutemos por Ela.


3 comentários:

Emanoel Truta disse...

Boa noite caro Pedro,

Você fez um resumo excelente, parabéns!

O livro o derradeiro combate do demônio, do Pe. Krammer, já nos mostra um pouco sobre isso. O catescimo novo também (alguns dizem que seria o terceiro segredo, um jeito que o Papa João Paulo II achou para divulgar o segredo).

A história de Fátima mudou minha vida, confesso que me abriu os olhos, para conhecer a tradição católica.

Aquela profecia do Papa Pio XII, que você colocou aqui no blog também ajudar a entender a situação atual.

Talvez seja por isso que a Irmã Lúcia na entrevista ao Padre Fuentes falava muito em 1960. Que era a data que a Santíssima Virgem havia falado. Mas o que aconteceu depois? O Concílio Vaticano II, alterando tudo na Igreja Católica.

Rezemos pela Santa Igreja Católica e para que sejamos fiéis a Cristo

Viva Cristo Rei!

Pedro Erik Carneiro disse...

Viva Cristo Rei!, meu amigo Emanoel.

Abraço

Isac disse...

CONSTARIA QUE TERIAM FALTADO AS GRAÇAS NECESSÁRIAS PARA ENCORAJAREM OS PAPAS DO V II A NOMEAREM A CAÓTICA E PERVERSA RÚSSIA COMUNISTA E CISMÁTICA IOR À CONSAGRAÇÃO AO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA!
O Cisma adotado e conduzido pela falsa igreja nomeada IOR não difere doutrinária e relativisticamente do devasso, perverso e relativista protestantismo, pois cada diocese é independente, possui muitas divisões e sub seitas - logo de um cisma, imagine...
Imagine v que balbúrdia, confrontos e celeuma religiosos!
O patriarca não passa apenas de "unus inter pares! - quem manda e comanda, então? Simplesmente, fica "às moscas, às mentes obscurecidas dos dirigentes degradadas, !cada qual na sua"!
À época, papa João XXIII, após lido o conteúdo que aportava "desgraças", teria se calado por esses e mais motivos; tudo indicava que o anticristo se assentaria no trono da Igreja, não dominaria a Igreja católica em si mesma, invulnerável a Satã e suas falanges!
No entanto, sofremos pelos membros que forem cooptados pelas ideologias das esquerdas-NOM-maçonaria pela igreja católica II, a reeditada sob os auspícios da NOM, baseada como na A laetitia e Fratelli tutti etc., com certas "instruções apostólicas de arrepiarem"!...
Cumpririam-se as previsões ipsis litteris de N Senhora de la Sallete - "Roma se tornará a sede do anticristo" - todavia, provisoriamente, até ser deposto à força!
Jamais, sob alguma hipótese a Igreja Católica de 2000 anos, a original apostólica dirigida pelo Espírito Santo, e ela o Corpo de Cristo, cai ou cairá sob as patas de Satã e de suas hordas demoníacas: nesse item estamos firmemente seguros e garantidos, passamos por um tempo eclipsado, contudo, temporário!