São Tomás de Aquino, o "Doutor Angélico", certa vez, diante de um crucifixo em Nápoles, ouviu estas palavras de Jesus: “Bem tem você escrito sobre Mim, Tomás, o que devo te dar em recompensa?" São Tomás respondeu: “Nada senão a Ti mesmo, meu Senhor". Em latim, São Tomás disse: Nil, Nisi Te, Domine. Em inglês: Naught save Thyself, O Lord.
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
A Diabólica Valorização do Próprio Corpo
Acabo de acessar o blog Drudge Report (talvez o blog mais lido do mundo) e vejo uma notícia reveladora da nossa estúpida modernidade. Duas jovens de 17 anos resolveram roubar a loja Victoria Secret de Nova York. A Victoria Secret representa o suprassumo da valorização do corpo feminino, exalta ao máximo a necessidade moderna de sempre se manter jovem e atraente.
Mas este fato de roubo de adolescentes não estaria em destaque no Drudge Report se fosse só isso.
Acontece que as jovens foram pegas e os guardas resolveram abrir as sacolas que elas carregavam. E o que eles encontraram dentro de uma das sacolas??
Uma criança morta!!
Uma das adolescentes fez um aborto no dia anterior quando estava no sexto mês (!) de gravidez e segundo ela: "não sabia o que fazer com o corpo", então jogou-o na sacola e conseguiu pensar em roubar a loja da Victoria Secret carregando uma criança morta.
Os médicos examinaram a criança, um menino, e estão tentando descobrir se nasceu morto ou se mataram.
Meu Deus do céu, esta história mostra o extremo diabólico da valorização do corpo.
Tudo o que interessava para a mãe era se manter jovem, não viu nenhum problema abortar um filho e andar com ele dentro da sacola pelas ruas de Nova York, a cidade símbolo da valorização do corpo, e ainda roubar uma loja de moda.
Rezemos pelo menininho e pelo mundo! Não se valoriza mais a vida, não se valoriza as crianças.
Para mim, a loja agora deveria servir agora de ponto de encontro para aqueles que defendem a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).