quinta-feira, 29 de setembro de 2016

New York Times: "Efeito Papa Francisco" Tem Afastado Fiéis da Igreja.


Está aí um jornal que a imprensa mundial lê, apesar de ser um jornal que faliu, e foi recuperado por um ricaço mexicano e que é apenas o terceiro jornal mais lido dos Estados Unidos (atrás do USA Today e do Wall Street Journal).

Por vezes, eu acho que os jornalistas "especialistas" em assuntos internacionais do Brasil só leem o New York Times.

Bom, o New York Times é um jornal tipicamente de esquerda.

Mas agora o jornal mostra algo que já vem sendo dito há bastante tempo por outros meios de comunicação e centros de pesquisa: O estilo do Papa Francisco (conhecido como Efeito Francisco) não tem atraído fiéis para a Igreja, pelo contrário, tem afastado.

O texto afinal é muito bom, de autoria de Matthew Schmtz.

Fala, por exemplo, que um dos problemas do Papa Francisco é a mania dele em falar mal e atacar padres e bispos, taxando-os de diversos nomes ruins. Coisa que eu já falei aqui, sobre o livro que descreve os insultos do Papa contra católicos.

Schmtz pergunta por que um fiel iria frequentar uma igreja que os padres não prestam, segundo o própri Papa?

O artigos conclui corretamente dizendo que o Papa não deve buscar ações populistas, mesmo porque Cristo nunca quis ser nem foi populista.

Até no New York Times pode-se encontrar bons artigos, mesmo que sejam atrasados.

Leiam o artigo clicando aqui.

(Agradeço o texto do NY Times ao site Canon212)

5 comentários:

  1. O autor desse editorial é um conhecido escritor do web-site conservador First Things. Daí a estranheza de estar publicado no NYT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia, obrigado pela informação, amigo(a).
      Abraço,
      Pedro

      Excluir
  2. O Papa Francisco, infelizmente, é um péssimo Papa.

    ResponderExcluir
  3. OS LEIGOS EXCELENTES TEÓLOGOS, BISPOS, CARDEAIS E SACERDOTES COMEÇAM a interpelarem cada vez mais insistentemente O PAPA FRANCISCO em abaixo-assinados!...
    Achei conveniente aqui recordar – mais aparentaria como que profetizando pelo que adviria após o papa Bento XVI deixar(?) o pontificado – parecendo de antemão prever pelo que aconteceria após retirar-se(?):
    *”O papa não é um soberano absoluto, cujo pensamento e vontade são lei. Ao contrario: o ministerio do papa é a garantia de obedencia a Cristo e à Sua Palavra. Não deve proclamar suas proprias ideias senão vincular-se constantemente a si mesmo e à Igreja na obediencia à Palavra de Deus, frente a todas as intenções de adaptação e alteração, assim como frente a todo oportunismo!
    *Bento XVI, Homilia em S João de Latrão – 07/05/2005

    ResponderExcluir
  4. Falharam na década 1870 ao extinguir os Estados Papais.
    Falharam na década de 1960 ao tornar o relativismo dogma oficial.
    Falharam na década de 1980 ao propor a teologia da libertação como substituto do neotomismo.
    Falharão com um papa "protestante".

    O Senhor puniu os modernistas e maçônicos infiltrados na Igreja com a esterilidade: Não produzem frutos! Seus teólogos são péssimos, seus sacerdotes relaxados, seus seminários vazios.....

    ResponderExcluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).