segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Uma Foto Terrível do Papa Francisco


Acima do Papa, há um cachorro, uma mulher de unhas vermelhas segura seu ombro, alguém com o braço aparece pintado com os símbolos de diversas religiões (símbolo de quem pensa que qualquer religião é boa) e ao fundo tem uma bandeira chinesa.

Ufa, que desastre.

Concordo plenamente com o arcebispo Charles Chaput, já passou da hora da Igreja parar de se misturar com o mundo. E mostrar ao mundo secular quais são os seus princípios, defendendo-os. Chega de diálogo com o pecado. Pecado, a gente destrói.

Mas o Papa só fala em se misturar.

É claro que a Igreja deve estar onde estão os pecadores, mas não é para aceitar o pecado e sim para corrigi-lo. O mundo não quer uma Igreja Santa, quer que ela aceite o pecado.

Leiam o texto de Chaput clicando aqui. Está sensacional.


(Agradeço essa foto terrível ao site Canon 12)

7 comentários:

  1. Poderia ser uma foto-montagem, pois os recursos tecnológicos hoje permitem todos os tipos de modelos fotográficos, como vi no FACEBOOK do frei Clemente Rojão, o traste Lutero com os focinhos de Stálin, de um terrorista do ISIS, do Lula...
    E nos pareceria que o papa Francisco não está nem aí, ao menos publicamente não aparenta nem se lixar para seus críticos!
    Parece que não estaria sendo prudente no envolvimentos com outras religiões, valorizando-as sem merecerem, em detrimento da Igreja; em certos comportamentos, não daria para o seguir, como nos contrastantes com os ensinamentos anteriores, como prestigiar a heresia protestante!

    ResponderExcluir
  2. Sendo verdade, Pedro, como afirmou, cada hora apareceria mais uma dele...
    Se consentiu um troço desse, sabendo o que havia por detrás, que escãndalo!
    Quereria entregar a rapadura?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, nobre Pedro.

    Ufa! Só hoje pude comentar o Thyself. E só hoje, também, pude ler completamente todo o texto e verificar os links para os quais você remete. Aproveitei e enviei o link para um amigo meu. Ele duvidou da imagem e acredita ser uma imagem fake. Quanto a mim, não tenho dúvidas. Fui ao blog fonte da imagem e nele podemos ver outras imagens que tiram dúvidas. Só uma pergunta: a página Call Me Jorge é um tipo de blog especialista em acompanha alguns eventos o papa Francisco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Adilson,

      Parece ser um blog dedicado a acompanhar o que o Papa faz. Tem várias sessões de selfies tiradas pelo Papa

      O autor diz que é um blog que segue a vida e períodos de Jorge Bergoglio (o Papa).

      Conheci o blog por meio do site Canon12 (www.canon12.com), que é um site novo que divulga notícias da Igreja. E é bem crítico ao Papa.

      Abraço,
      Pedro

      Excluir
  4. Comente sobre a "canonização" que o Papa fez a Lutero esses dias em Roma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Edu,

      Tai um assunto tão deprimente para mim que estou evitando até de ler sobre isso. Perdão
      O Papa me traz muita tristeza.

      Abraço,
      Pedro

      Excluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).