domingo, 2 de fevereiro de 2020

Agora Dizem Papa usará "Preterição" sobre Celibato


O site LaFedeVaticana.it disse que o Papa Francisco não vai liberar celibato, vai usar de "preterição" (informação do Glória.tv).

Em retórica, preterição é um recurso em que se declara que não vai falar de um assunto, mas se desanda a falar (exemplo na imagem acima).

O site também diz que o documento do Papa  irá desagradar conservadores e esquerdistas.

Hummm...a velha confusão diabólica de Francisco.

Em todo caso, como muitos suspeitam, talvez o livro do cardeal Sarah (que Bento XVI disse ao mesmo tempo que escreveu e não escreveu) tenha tido efeito de conter Francisco.

Veremos. Dizem que documento sai dia 12.


5 comentários:

  1. Se funcionar, os comunistas e/ou afeiçoados a ele só retrocedem sob muita ou extrema pressão, aguardando uma nova oportunidade!
    Os demonios são igualmente assim!

    ResponderExcluir
  2. Ou seja mais uma vez esse antipapa herege público e escandaloso se utiliza de Sua língua de serpente bifurcação pra escrever ambiguidades.

    Papa Pio VI condenou os hereges como Nestório que sempre camuflagem suas heresias e erros doutrinais por meio de ambíguidades e auto-contradição.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fabio Simmerman Felipe4 de fevereiro de 2020 às 21:08

    Já não se trata de antepor novas verdades por sobre as velhas, mas de destruir o conceito de verdade mesmo, substituindo pelo do "convívio", abertura, comunhão.O triste é ver irmãos confusos, indeciso ante a fidelidade à Verdade ou à Igreja de Francisco. São tempos de obscuridade, por uma lado, mas graças a tecnologia, ela que em muitos casos serve de instrumento para a destruição da fé, temos acesso a informação e através dela à verdade. Testemunhemos a fé buscando a verdade onde ela estiver e oremos.

    ResponderExcluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).