segunda-feira, 22 de junho de 2020

O Mundo de Hoje É Melhor que Durante a Segunda Guerra?


No vídeo, o psicólogo Viktor Frankl nos coloca em outra perspectiva frente ao otimismo de alguns hoje em dia quando comparam com o terrível século XX. 

Viktor Frankl foi sobrevivente de dois campos de concentração nazista. 

Otimistas têm dito que o sofrimento do século XX foi muito pior, quando ocorreram duas guerras globais terríveis, bombas atômicas, revoluções comunistas e suas matanças gigantescas, além de pandemias. 

Mas, outro dia, eu coloquei aqui a opinião de Dale Alhquist assustado com a destruição feita pelo Black Lives Matter nos Estados Unidos, no momento.  

Na oportunidade, eu disse que senti falta de uma análise da Igreja Católica nas considerações dele. 

O século XX foi o mais sangrento da história da humanidade.  Fruto de séculos destruição do sagrado, desde pelo menos a Revolução Francesa ou mesmo antes, desde a Reforma Protestante. 

Mas na imensa parte do século XX ainda tínhamos a Igreja reagindo a cada avanço da destruição do sagrado.  


Acho que o mundo está perdendo sua última coluna: a Igreja, e com apoio da maior hierarquia. Por exemplo, Francisco hoje esquece Deus para defender a natureza em suas homilias que falam da pandemia.  Um negócio grotesco.

O mundo não sabe o quanto depende da Igreja.

Temos jovens mimados sem fé e sem verdadeiros pastores da fé. 

Leiam texto de George Neumayr. 


4 comentários:

  1. Olá amigo!
    Vídeo espetacular! Muito obrigado! Eu conheço um pouco sobre dr. Frankl, mas nunca tinha pensado em procurar vídeos dele. Gostei muito! ;)
    Fique com Deus. Boa noite.
    Gustavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amigo. Fique com Deus também.

      Grande abraço
      Pedro Erik

      Excluir
  2. ... Acho que o mundo está perdendo sua última coluna: a Igreja, e com apoio da maior hierarquia. Por exemplo, Francisco hoje esquece Deus para defender a natureza em suas homilias que falam da pandemia. Um negócio grotesco.
    O mundo não sabe o quanto depende da Igreja.
    Temos jovens mimados sem fé e sem verdadeiros pastores da fé.
    omo acima tem pleno sentido eo Pe Hans Kolvenbach ao irrecomendar Pe Jorge Bergoglio ao episcopado, hoje percebemos quão possuía de razão - seria-lhe desequilibrado mental e bem mais ainda, apoiador de alguns comportamentos nada católicos, certos casos também de alçada psiquiátrica!

    ResponderExcluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).