São Tomás de Aquino, o "Doutor Angélico", certa vez, diante de um crucifixo em Nápoles, ouviu estas palavras de Jesus: “Bem tem você escrito sobre Mim, Tomás, o que devo te dar em recompensa?" São Tomás respondeu: “Nada senão a Ti mesmo, meu Senhor". Em latim, São Tomás disse: Nil, Nisi Te, Domine. Em inglês: Naught save Thyself, O Lord.
sexta-feira, 11 de abril de 2025
A Pequena Chama de Esperança na Europa
terça-feira, 8 de abril de 2025
Minha Opinião Sobre Trump e sua Tarifas
sábado, 5 de abril de 2025
Livro: Ei, o Inferno Existe!
Padre Charles Pope acaba de publicar o livro acima, The Hell There is: An Exploration of an Often Rejected Doctrine of the Church, algo como em português, O Inferno Existe: Uma Exploração de uma Doutrina da Igreja Frequentemente Rejeitada.
O padre alerta não apenas aos leigos de que o inferno existe, alerta também aos membros do clero. Eu mesmo já assisti homilia em que um padre negava a existência do inferno, mesmo quando no evangelho Cristo alertava sobre ele.
Taí um livro importante.
Ele deu uma entrevista sobre o livro, vejam abaixo:
E também há um texto do National Catholic Register sobre o livro.
O livro é bem barato ara quem tem kindle (4 dólares), vejam preços aqui.
quarta-feira, 2 de abril de 2025
Como Combater Totalitarismo: Passado e Futuro. Livro e Documentário "Live Not By Lies"
terça-feira, 1 de abril de 2025
A História Secreta da Coordenação entre EUA e Ucrânia contra a Rússia
Segundo o autor do texto, Adam Entous, para escrever o artigo, ele conduziu mais de 300 entrevistas ao longo de mais de um ano com autoridades governamentais, militares e de inteligência na Ucrânia, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Polônia, Bélgica, Letônia, Lituânia, Estônia e Turquia.
É um texto extenso e eu não tenho acesso ao jornal, mas de alguma forma consegui ler no celular, enquanto eu não desligava.
Em termos ideológicos, o autor parece que não gosta de Trump, evita citar Trump, mesmo quando elogia, pois Trump está sendo transparente em quanto dinheiro e armas deu para a Ucrânia, e diz que Trump está acusando a Ucrânia pelo começo da guerra (coisa que Trump não fez), mas também reconhece os problemas de Obama e Biden.
Basicamente, o texto diz que desde antes da invasão da Ucrânia pela Rússia, em fevereiro de 2022, havia uma proximidade entre Ucrânia e os EUA.
Obama não ajudou muito, não quis melindrar a Rússia, quando esta tomou a Crimeia da Ucrânia em 2014. Trump, no seu primeiro governo, foi mais amigo, e forneceu algumas armas avançadas, mas no governo Biden, que já tinha uma relação de corrupção com a Ucrânia, a coisa foi acelerada e muito próxima de provocar guerra nuclear.
Generais americanos e ucraianos se reuniram em uma base americana em Wiesbaden, na Alemanha. A cooperação enfrentou problemas principalmente por conta da impaciência e inexperiência militar dos ucranianos que não entendiam os cuidados dos americanos em fazer guerra mais parte a parte e não procurar vencer de uma hora para outra e porque os americanos, para não afrontar diretamente a Rússia, não forneciam inteligência militar transparente aos ucranianos.
Certamente, pois isso era muito óbvio, que a Rússia sabia desta cooperação deste o início, pois teve impacto em mortes dos soldados russos. Mas evitou denunciar, uma vez que teria que lidar com um gigante nuclear.
Em suma, parece ser um texto muito bem informado, com muitas informações relevantes. Preciso ler e reler ainda, pois estou a escrever sobre o tema.