O morador de Chicago Ashley Fitzgerald resolveu ir ontem visitar a Igreja que é dita ser a igreja que o papa Leão XIV frequentava na infância, em Chicago. A Igreja foi abandonada e desconsagrada, tristemente. Há um vídeo na internet que divulga a alegria em 1956 quando ela foi construída.
Chicago, como eu lembrei na live de ontem, é a cidade sede do Partido Comunista dos Estados Unidos. Obama não saiu de lá, por acaso.
Leão XIV deveria ter em mente as imagens que Fitzgerald mostrou e entender os efeitos do Concílio Vaticano II e tentar reconstruir a Igreja, que por acaso foi a mensagem que São Francisco de Assis recebeus de Deus,e que infelizmente o Papa Francisco não fez, pelo contrário.
É dito que Leão XIV é registrado como republicano ( o partido de Trump), mas que não gosta do movimento político de Trump. Bom, deve ser do tipo Bush/McCain, progressista (aceita várias ideias da esquerda), mas pelo menos forte em ser pró-vida.
Bom, se Leão XIV defender o Magistério e a fé Católica, eu já estou 80% satisfeito, ele pode achar que existe mudança climática provocade pela ação humana, ou que o mundo deve abandonar as bombas atômicas, ou que os países devem gastar mais em coisas bolsas famílias. Imigração já é um assunto que tenho mais dificuldade pois vai no sentido de destruir as igrejas, como a de Chicago.
Abaixo, vai o vídeo da Igreja de Santa Maria, na época de sua construção (1956), antes do Concílio Vaticano II.
Resgatar essa igreja seria um marco de retomada da fé em Chicago.
ResponderExcluirNo vídeo vemos um grande abismo entre a moralidade da época e atualmente: as famílias ordeiras em suas vestes e comportamentos. O clero mostrando a aplicação da tradição na fundação da Igreja.
ResponderExcluirInfelizmente, acho que a postura do atual papa já é carregada da mentalidade revolucionária. Ora, Trump não defende nada novo, mas defende algo que era próprio da época infantil e juvenil do papa Leão XIV; então, embora ele sendo um republicano, mas se opõe a Trump, é prova de que não manteve os olhos aberto ao caos que o mundo trouxe sob a desculpa de igualdade social. Vamos esperar como a história irá se desenvolver.
Que Deus nos ajude.