quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Avanço na Guerra Cultural e Religiosa





No cabeçalho deste Blog eu digo que escrevo envolvido em uma guerra cultural que precisa ser vencida. Este post é relacionado com isso.

No Brasil, nós temos muitas escolas cristãs, católicas e protestantes, como Colégio Imaculada Conceição, Colégio Santo Inácio, Colégio Batista, Colégio Salesiano, etc. Imagine que um desses colégios tradicionais fosse tomado por, por exemplo, chineses que nem falassem português e que desejam que o ensino religioso fosse abolido. E o colégio chegasse ao ponto de que a diocese tivesse de vender o colégio ou repassar para a comunidade chinesa, porque não tem nenhum aluno cristão.

Pois é, isso foi exatamente o que aconteceu na Inglaterra, apenas substituindo chineses por muçulmanos.

O jornal Daily Mail mostrou no dia 25 de dezembro que os padres diretores de uma escola católica para crianças chamada Sacred Heart (foto acima), na cidade de Blackburn (Inglaterra), passarão a escola para uma mesquita muçulmana porque em 10 anos a escola foi tomada por crianças islâmicas que hoje formam 95% dos alunos. Muitas das crianças nem falam inglês. A Diocese achou que dado a formação dos alunos não faria mais sentido estar a frente da escola. A escola que acabou se posicionando em um bairro dominado por asiáticos, não consegue nem encontrar professores locais que sejam católicos. Há apenas cinco ou seis crianças católicas na escola.

Um representante da cidade de Blackburn para questões da infância, Harry Devonport, disse:

"This is merely a technical change which will involve the same staff. There will be no disruption for our children at this school. Our main focus is ensuring that pupils have access to quality education." (Isto é apenas uma questão técnica que envolverá o mesmo staff. Não ocorrerá interrupção para nossas crianças nesta escola. Nosso principal foco é assegurar que os alunos tenham acesso a educação de qualidade).

Parece-me que o tal de Devonport não entendeu nada!! 
Isso não é uma simples questão técnica. Isto envolve questões como imigração, cultura e formação religiosa de um país. Um dos grandes fatores que derrotaram Gordon Brown nas últimas eleições inglesas foi justamente o modo fraco que o governo dele lidava com a imigração. Ocorreu inclusive uma gafe famosa em que ele é perguntado nas ruas sobre imigração por uma eleitora. Ele responde mal, e depois, sem querer, manteve o microfone ligado, e xingou a eleitora. Depois teve de se retratar e ir pedir desculpas, mas já era tarde, tinha perdido as eleições.

A foto abaixo mostra o impacto cultural e religioso que é um avanço dos muçulmanos. Eles seguram cartazes que dizem que o Islã irá conquistar "Roma", isto é, eles irão conquistar a cultura ocidental e que Jesus nada mais é do que escravo de Alá. Isso não é "apenas uma questão técnica", teríamos um novo mundo, teríamos de abandonar nossa formação cristã de séculos. Eu não quero esse mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).