domingo, 12 de junho de 2011

Relatório da ONU vaza: Irã arma Talibã, Hamas e Síria



Não chega a ser uma notícia, todos que estudam terrorismo sabem que o Irã financia o terrorismo ao redor do mundo, especialmente no Oriente Médio e até cria grupos terroristas, ver Hezbollah no Líbano. Mas, ontem um Relatório da ONU para o Conselho de Segurança vazou  e foi obtido pelo jornal israelense Jerusalem Post.

No relatório são descritas 10 tentativas que foram capturadas do Irã em fornecer armas para terroristas no Oriente Médio. São relatados, por exemplo, o envio de mísseis do Irã para o Talibã, no Afeganistão;  uma embarcação iraniana de armas  para o Hamas na Palestina, e um avião iraniano preso na Turquia que ia em direção a Síria com carga de rifles AK-47 e 2000 morteiros.

O relatório também indica que o Irã está testando o míssil de médio alcance Shibab-3 (foto acima), que as autoridades iranianas não relataram. Além disso, há a troca de tecnologia nuclear entre o Irã e a Coréia do Norte.

É o Irã abençoando a destruição e se armando para a morte.


Enquanto isso, o mundo continua comprando petróleo do Irã e se perguntando: quando as tropas americanas poderão deixar o Afeganistão, se o Hamas é um grupo terrorista ou um partido político, como fazer reformas políticas na Síria e se a Coréia do Norte passa informações tecnológicas ao Irã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).