O jornal Sydney Morning Herald anunciou ontem que o preço de um terrorista suicida aumentou! Vocês devem estar pensando, como eu: que loucura é essa?!!! Pois é, grupos extremistas do Afeganistão e do Paquistão negociam terroristas suicidas como se eles fossem mercadoria. Atualmente, eles estão valendo por volta de 85 mil dólares cada um. Dois anos atrás foi relatado que o preço de um terrorista suicida era de 30 mil dólares. Ocorreu uma inflação absurda, provavelmente provocada pelo aumento de tropas americanas na região.
A inteligência afegã capturou um homem paquistanês chamado Sher Hassan, dias antes dele executar seu plano suicida de matar o camandante do exército afegão. Hassan disse que ele havia sido vendido por 6 milhõees de rupees paquistanês (por volta de 80 mil dólares) pelo grupo Pakistani Therik-e-Taliban para o grupo Haqqani afegão.
A Diretoria Nacional de Segurança do Afeganistão diz que há mais de 100 meninos entre 12 e 17 anos presos sob acusação de tentativa de ataque suicida. Elesdizem que 90% são do Paquistão.
O jornal do Afeganistão Daily Outlook Afghanistan diz que as altas somas de dinheiro pagas pelos grupos terroristas do país para comprar suicidas indicam que há financiadores para o grupo. Quem serão?
Eu nunca pensei que fosse escrever sobre oferta e demanda de terrorista suicida e de financiamento deles.
Outro assunto relacionado a terroristas suicidas que li essa semana foi a notícia de que Israel irá devolver para a Palestina os restos mortais de 84 terroristas suicidas que atacaram em seu país.
Eles mataram dezenas de civis.Como a terrorista suicida da foto acima, Hanadi Jaradat, que atacou um restaurante na cidade israelense Haifa, matando 21 pessoas em 2003. Ou Ramez Sali Abu Salim que se suicidou em um café em Jerusalém, matando 7 pessoas.
Israel pode ter matado familiares desses terroristas por serem acusados de pertencerem a grupos extremistas, como o primo e o irmão de Jaradat, mas eles reagiram matando civis sem qualquer vinculação possível com a guerra entre Palestina e Israel, alguns nem são israelenses.
(a fonte desse dois assuntos foi Weasel Zippers)
(a fonte desse dois assuntos foi Weasel Zippers)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).