-
O vídeo abaixo mostra manifestação contra Israel no Cairo, Egito, no dia 19 de agosto, na qual um manifestante (foto acima) resolveu subir todos os andares do prédio que fica a Embaixada de Israel para retirar a bandeira do país e colocar a do Egito. A população ficou histérica.Vejam.
O homem-aranha (mais conhecido como Flagman - homem da bandeira) virou herói nacional e foi homenageado pelo governo da província, que até lhe deu emprego público.
As relações entre Egito e Israel estão piorando muito depois da queda de Mubarak. Israel já começou a ser atacado pela fronteira do Egito. Na última sexta, um ataque matou oito israelitas. Israel reagiu, e na troca de tiros dois guardas egípcios da fronteira foram mortos. A manifestação era para pedir vingança contra Israel pela morte destes dois guardas.
Como um lider egípcio poderá controlar a fúria da população? Será que há algum pregando moderação? O maior partido do país (Irmandade Muçulmana) deseja é matar o embaixador de Israel.
O mundo precisa prestar muita atenção a isso. O cerco contra Israel está se fechando demais. Há inúmeros pontos de preocupação militar. Egito e Turquia, antigos países pacíficos, estão se voltando contra Israel, que tem que lidar ainda com os antigos inimigos (Irã, Síria e Palestinos).
O presidente do Irã, Ahmadinejad, declarou de novo ontem que o país deseja "erradicar Israel do mapa".
(O assunto é mais uma indicação do site Weasel Zippers)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).