-
Foi anunciado hoje que um artigo cientiífico de uma equipe de químicos, publicado na Nature, mostrou que ocorreu um extenso buraco na camada de ozônio sobre o Ártico em 2011, a culpa desse buraco seria do frio prolongado no ano e das temperaturas mais frias dos últimos anos. Pois é, precisamos de aquecimento para evitar o buraco de ozônio sobre o Ártico. Então, todos nas ruas contra o Esfriamento Global, já.
A BBC, que tanto defende a idéia de aquecimento global antropogênico (provocado pelo homem), escreveu sobre o achado, sem mencionar a contradição com a idéia de aquecimento global.
Como Brian O'Connor disse no seu blog Red Dog Report, a notícia não vai ser mencionada por nenhum lobista ou cientista que depende da idéia antropogênica para sobreviver. Vão tentar colocar a notícia no esquecimento, como fizeram quando os dados da Nasa não confirmaram o aquecimento global e quando publicaram que o Sol é o grande controlador da temperatura e não o homem.
Mas não são apenas estes casos que mostram a falta de base científica para a idéia de aquecimento global antropogênico. Já há inúmeros, inclusive de brasileiro, como escrevi aqui sobre o artigo do geólogo brasileiro Paulo Cesar Soares.
Para quem desejar saber de muitos outros, a melhor indicação internacional é o site Watts Up With That, do cientista Anthony Watts.
(Agradeço o achado do artigo dos químicos ao site Weasel Zippers)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).