-
A maior rede de televisão em espanhol dos Estados Unidos, Univision, apresentou um documentário sobre a amaeça iraniana aos Estados Unidos que vem da América Latina.
No documentário, estudantes universitários mexicanos disfarçados oferecessem planos de ataques cibernéticos contra os Estados Unidos a representantes de países latino-americanos. O embaixador do Irã no México, Mohammad Hassan Ghadiri, é visto aceitando o plano . Os estudantes também ofereceram o plano para representantes da Venezuela e de Cuba no México, todos foram receptivos a idéia.
O embaixador iraniano é entrevistado e diz que não aceitou a oferta (o vídeo mostra ele aceitando) e que os estudantes pareceram agentes da CIA (a desculpa usual).
Além disso, o documentário mostra os já reconhecidos laços entre a Venezuela de Hugo Chavez e o Irã: vôos secretos, campos de treinamento para terroristas na Venezuela, etc. Além de mostrar a lavagem de dinheiro de tráfico de drogas na América Latina para uso em operações terroristas e a presença marcante do Hezbollah (organização terrrorista do Líbano) na América Latina.
Vejam o trailler do documentário abaixo:
Uma das últimas ameaças do Irã aos Estados Unidos veio de um ataque para assassinar o embaixador da Arábia Saudita para os Estados Unidos. Esta ameaça havia sido planejada no México.
O que fariam os embaixadores brasileiros, se recebessem a oferta dos estudantes mexicanos? Comunicariam aos Estados Unidos?
É possível ver todo o documentáio no YouTube.
(Agradeço a indicação do documentário ao site Atlas Shrugs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).