-
Um bispo americano chamado Joseph Kurtz resolveu perguntar a USCCB ( a Confederação dos Bispos dos Estados Unidos) se existia alguma benção para criança ainda no útero da mãe. Nenhuma benção foi encontrada. Então, um comissão preparou um texto e sobmeteu a USCCB em março de 2008. Depois o texto depois foi enviado ao Vaticano. Ontem, foi anunciado que o Vaticano aprovou o texto e estará disponível no dia da mães (segundo domingo de maio) nas versões inglês e espanhol.
A benção se chama "Rite for the Blessing of a Child in the Womb" (Rito para Benção de Criança no Útero) e tem o sentido de apoiar os pais que aguardam o nascimento de seu filho, incentivar as orações da paróquia, o reconhecimento do dom precioso da criança no útero, e fomentar o respeito pela vida humana dentro da sociedade.
Sensacional. É uma grande arma cristã para a defesa da vida daqueles que são os mais desamparados: os que estão no útero sem voz e totalmente dependentes, indefesos contra o egoísmo da humanidade.
Não consegui encontrar o texto na internet ainda. Vou ter de esperar até o dia das mães.
Certamente, a Santíssima Maria estará presente na benção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).