-
A Corte Européia de Direitos Humanos, depois de analisar seis pedidos de extradição de terroristas, aprovou a extradição de cinco deles que têm cidadania britânica para os Estados Unidos. O tema é discutido extensivamente no Reino Unido hoje. Os terroristas praticaram diversos atos terroristas dentro e fora dos Estados Unidos. Os terroristas ainda podem apelar, o que vai atrasar a extradição para as cadeias super seguras dos Estados Unidos, conhecidas como supermax, mas nas quais os terroristas terão acesso a TV, rádio, livros, visitas e podem receber chamadas telefônicas.
O julgamento foi para saber se este tipo de cadeia forneceria condições humanas aos detentos. Ai, meu Deus, quanta perda de tempo.
O tema envolve:
1) Soberania: por que o Reino Unido tem de repassar seus problemas de extradição para a Corte Européia?
2) Estado de Bem Estar Social: por que o Reino Unido tem de gastar tanto dinheiro público para manter o terrorista e a família dele no país?
3) Imigração: a Europa deve ser mais restrita na política de imigração?
E como Chesterton dizia ("todo argumento é um argumento teológico"), o tema envolve religião. A Europa precisa saber combater membros de uma religião que ataca o Ocidente há séculos.
O blog de Ed West costuma debater sobre imigração e assuntos religiosos, hoje ele fala sobre o tema e critica a Corte Européia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).