-
Eu venho falando disso há algum tempo, o governo Obama quer obrigar às instituições católicas a fornecer métodos abortivos e contraceptivos. A Igreja Católica de lá se levantou e hoje entrou com um processo contra o governo. O Cardela Dolan (foto acima) presidente da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos está a frente da luta contra o governo.
Dizendo que os "direitos fundamentais estão sob risco", um total de 43 dioceses católicas entraram com uma dezena de ações judiciais contestando a
constitucionalidade do sistema de saúde americano proposto por Obama que obriga a Igreja a ir contra seus princípios. Entre
as organizações aestão a Universidade de Notre Dame, a Arquidiocese de Nova York e a Universidade Católica da América.
Rev.
John Jenkins, presidente da Notre Dame, disse em uma mensagem para o
campus, que o processo o "é sobre a liberdade de uma organização
religiosa de viver a sua missão, e seu significado vai muito além de
qualquer discussão sobre contraceptivos."
Que Deus abençoe a luta, que todos sabem que não é apenas contra o aborto, mas em favor da liberdade religiosa.
Atenção CNBB, fique atenta a esta luta, aqui no Brasil também a vida e os princpipios da Igreja estão sob ameaça, por causa de políticas que favorecem o aborto e o casamento gay.
Olá!
ResponderExcluirCreio que, no caso do Brasil, deveríamos alertar a Santa Sé, uma vez que a CNBB, além de não ser parte da hierarquia católica, seria bem capaz, por alguns de seus membros, de apoiar atos como o de Obama.
É verdade, gutenberg. Você tem toda razão.
ResponderExcluirAliás, ela se calou durante a discussão no STF sobre aborto de anencéfalo. E foi muito tímida depois do leite derramado.
Abraço,
Pedro Erik