Por vezes, eu acho que escrevo muitos assuntos relacionados a problemas internaiconais e não olho para o meu umbigo, para meu próprio país. Pois ontem fui a missia e tive a grata satisfação de ver distribuído o panfleto sobre a 5a Marcha Nacional da Cidadania pela Vida (foto abaixo). A Marcha será amanha em Brasília, a partir das 15:30h.
Para um dos fundadores do Movimento da Cidadania pela Vida, Jaime Ferreira Lopes, esta homenagem representa o reconhecimento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida do Congresso Nacional do esforço que temos feito para juntos com outras instituições, entidades e grupos pró-vida do Brasil realizar o trabalho de conscientização e mobilização permanente da sociedade brasileira em torno desta questão, uma vez que o direito à vida é o principal e o mais importante de todos os direitos humanos”, sentenciou. Desde 2009, a presidência do Movimento vem sendo exercida pela professora do Departamento de Biologia da Universidade de Brasília (UnB), Drª Lenise Garcia, que em relação a esta Sessão Solene da Câmara dos Deputados afirmou que “esta homenagem é, na verdade, uma homenagem ao trabalho de todos os pró-vidas brasileiros, uma vez que a luta contra a legalização do aborto não é apanágio deste ou daquele grupo ou segmento da sociedade; é sim esforço de todos uma vez que a vida é um bem universal e indisponível”.
A principal luta do Brasil sem Aborto é contra a reforma do código penal que quer legalizar o aborto até 12 semanas, além disso o Brasil sem aborto luta pela aprovação do projetos que dá direitos ao nascituro.
Sensacional, estou nesta luta pela vida. Parabéns aos deputados Salvador Zimbaldio e Alberto Filho e ao Jaime Lopes e a Dra. Lenise Garcia.
Vejo nos Estados Unidos que depois da legalização do aborto em vários estados, agora o país, especialmente os católicos, lutam contra o governo Obama que quer obrigar às instituições católicas a prover píluas abortivas. 43 dioceses católicas entraram na justiça contra Obama. Parece que depois que se legaliza, deseja-se exigir o aborto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).