Na véspera do dia de São João Fisher e São Tomás More que foram mortos por um governo que quis dominar o catolicismo, a Igreja Católica nos Estados Unidos iniciou o Fortnight for Freedom (Quinze Dias pela Liberdade) contra a administração Obama que quer obrigar às instituições católicas dos país a prover remédios abortivos e métodos contraceptivos. 43 instituições católicas entraram com processo contra Obama pedindo que o governo respeite a liberdade religiosa no país.
Eu já falei aqui várias vezes dos católicos contra o Obama nos Estados Unidos, cliquem aqui , aqui ou aqui. No Brasil, no entanto, parece que a notícia da luta católica nos Estados Unidos não chegou. Se fosse a luta dos gays ou muçulmanos a notícia estaria na boca de todos os brasileiros.
Os quinze dias de luta serão preenchidos com oração, estudo, catequese e atos públicos. E terminarão no dia 4 de julho, dia da independência americana.
O cardeal Dolan, presidente da USCCB (a CNBB) dos Estados Unidos, lançou um livro recentemente sobre a liberdade religiosa (foto abaixo).
A Associação dos Católicos lançou o vídeo abaixo defendendo as instituições católicas e chamando todos os católicos para a luta contra o governo.
Farei minha oração neste quize dias para que os católicos americanos vençam esta luta que é importante não apenas para os católicos e não apenas para os americanos.
Como eu já disse antes: atenção CNBB, olhe para o que acontece nos Estados Unidos.
(Agradeço o vídeo da Catholic Association ao site American Catholic)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).