-
O ex-presidente George Bush recebeu um busto de Winston Churchill por empréstimo da Inglaterra. O Busto ficava exposto na Casa Branca. Quando Obama assumiu a presidência uma das primeiras coisas que ele fez foi devolver o busto de Churchill, e a imprensa leu a devolução com uma represália a atuação da Inglaterra durante o colonialismo africano. O Reino Unido e aqueles que se identificam com os valores de Churchill reagiram indignados.
Bom, fato consumado? Devolveu, alguns reagiram contra outros a favor, mas fato consumado?
Não!! Agora, neste ano de eleição presidencial dos Estados Unidos, depois que um crítico do governo Obama muito conhecido chamado Charles Krauthammer declarou que a primeira coisa que Obama fez foi devolver o busto de Churchill, um assessor da Casa Branca chamado Dan Pfeiffer resolveu negar que o busto de Churchill foi devolvido!!
Aí, todo mundo ficou pasmo, e a Embaixada do Reino Unido emitiu uma declaração dizendo que sim, que o busto de Churchill tinha sido realmente devolvido.
Dan Pfeiffer teve que pedir desculpas ao Charles Krauthammer. Emitiu um comunicado pedindo desculpas, mas ainda continuou mentindo. Disse que estava falando de outro busto de Churchill e que a devolução não foi nada especial, fez parte de um processso de devolução das obras cedidas ao Bush.
A outra mentira foi novamente revelada. A embaixada do Reino Unido na época que Obama assumiu comunicou várias vezes a Casa Branca que ela poderia ficar com o busto, e ficou surpresa quando mesmo assim recebeu o busto.
Na verdade, Obama é estúpido e não se identifica com os valores representados por Churchill, defesa do mundo livre.
Muitos jornais e sites dos Estados Unidos tratam da estupidez do assessor do Obama (enquanto Obama silencia). No Reino Unido, exibe-se a mentira, como no texto de Nile Gardiner do jornal The Telegraph.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).