sábado, 17 de novembro de 2012

Falando com o Cérebro para Defender a Vida.

-

A BBC relata a história de Scott Routley. Ele teve um acidente de carro há 12 anos, e desde lá, ele está em coma, considerado em estado vegetativo. Mas o doutor Adrian Owen conseguiu falar com ele por meio de uma aparelho de resonância magnética cerebral. O doutor fez perguntas e o aparelho mostrou o movimento do cérebro em resposta. Scott respondeu por exemplo que ele não estava sentindo dor.

Os pais de Scott já diziam se comunicar com ele por meio de piscadelas ou mexidas nos dedos, mas os médicos não aceitavam isto como científico. O doutor Owen disse que as respostas de Scott mostram que ele está vivo e sabe o que acontece ao seu redor.

Outros pacientes também conseguiram mostrar capacidade de se comunicar por meio do aparelho.

Isto é um grande achado em defesa da vida.

O site The American Catholic lembrou o caso de Terri Schiavo, que foi considerada em estado vegetativo de 1998 a 2005 e o marido queria que os médicos terminasse a vida dela e os pais dela foram para a justiça contra o marido. Até o ex-presidente George Bush lutou pela vida de Schiavo. Mas no final, a justiça decidiu em favor do marido e Schiavo foi morta.

Os pais de Schiavo diziam na época que ela conseguia se comunicar, mas não adiantou. Vejam o vídeo abaixo em que os pais pedem que Schiavo abra os olhos.



Que Deus abençoe os cientistas na luta pela vida.


Um comentário:

  1. Parabéns ao Doutor Adrian Owen e a todos os médicos e cientistas que lutam pela vida, que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).