O Departamento de Estados do governo americano é o órgão responsável pela segurança doméstica nos Estados Unidos. Regularmente, o Departamento divulga um comunicado avisando sobre os riscos terroristas no mundo para que os americanos em viagem fiquem cientes. É o chamado Worldwide Caution.
Na semana passada foi divulgado o "Worldwide Caution" deste ano. Os sites, como o da CNS News, ficaram surpreedidos com o perigoso politicamente correto do comunicado. Não há menção nenhuma ao Islã, nem ao cristãos que são perseguidos no mundo.
De todos os grupos terroristas citados no comunicado, apenas um não tem (aparentemente) base ideológica islâmica, é o grupo de esquerda da Turquia (país de maioria islâmica, que cada dia fica mais radical), Revolutionary People’s Liberation Party/Front (DHKP/C) (Partido da Libertação do Povo Revolucionário). Todos os outros grupos são islâmicos.
O site também não menciona que os cristãos estão sendo atacados e mortos às centenas na Nigéria, no Iraque, no Egito, etc. Mais de 700 cristãos foram mortos por ataques terroristas apenas na África em 2012. Quando fala do Boko Haram, grupo terrorista nigeriano que tem atacado igrejas cristãs, especialmente durante missas e celebrações como Natal, apenas diz que o grupo ataca "civis inocentes". Ora, se não atacasse civis inocentes não seriam terroristas, mas que civis inocentes são esses?
O comunicado, aparentemente, tenta colocar todos os grupos terroristas islâmicos dentro de um grupo apenas, al-Qaeda, de Osama bin-Laden, como se a al-Qaeda conseguisse poder suficiente para criar diversas células terroristas no mundo, sem que os países muçulmanos tivessem uma população que pertissem a formação de um grupo terrorista doméstico.
Vamos aos grupos terroristas citados (todos de orientação islâmica):
- Hizbollah
- Al-Qaida in the Arabian Peninsula (AQAP)
- Al-Qaida in the Lands of the Islamic Maghreb (AQIM)
- Al-Shabaab
- Lashkar-e-Taiba
- Harkat-ul-Jihad-i-Islami
- Harakat ul-Mujahidin
- Indian Mujahideen
- Jaish-e-Mohammed
- Lashkar-e Tayyiba
- Islamic Movement of Uzbekistan
- Al-Qaeda
- Islamic Jihad Union
- Eastern Turkistan Islamic Movement
O politicamente correto e a fuga do conhecimento teológico não ajuda a luta contra o terror e resulta em mais mortes, especialmente de cristãos. Mas também resulta mortes de judeus, pagãos, "infiéis" em geral, e até de muçulmanos de facções diferentes, como lutam sunitas contra os xiitas, na Síria e no Iraque.
(Agradeço a indicação da notícia ao site Weasel Zippers)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).