O que tem bom em uma criança com uma faca na mão cantando pela morte de pessoas? Nada. O que tem de ruim? Tudo. Uma desgraça.
São os muçulmanos brigando entre si, alawitas (considerados xiitas) versus sunitas. É a Síria se destruindo e o mundo não consegue vê que os dois lados da disputa são o inferno.
Na semana passada, a Organização da Conferência Islâmica (OIC) teve reunião no Cairo. Estavam presentes xiitas que apóiam o regime sírio (Irã) e sunitas, eles se odeiam, deram uma declaração frouxa sobre a Síria. A Arábia Saudita, terra de Bin Laden, e que apóia os rebeldes da Síria, não foi.
O que diz a música cantada pelo menino no vídeo? Não vou traduzir palavra por palavra, mas apenas alguns versos (em azul).
Nós lutamos por Alá, ele é nosso objetivo.
Todos os soldados juraram suas almas para Alá.
Nosso líder é Bin Laden, o pesadelo dos Estados Unidos, com opoder da fé e de nossas armas, uma metralhadora PK.
Nós temos destruído os Estados Unidos com um avião civil. O World Trade Center virou entulho.
Aguardem sua vez, alawitas, nós trouxemos a morte para vocês, e não há chance de acordo.
Eles nos chamam de terrorista. É uma honra para nós. Nosso terrorismo é abençoado, é um chamado divino.
Digam: Allah Akbar (Alá é grande)
Nós mataremos os xiitas nas cidade de Kfariya e Fu'ah.
--
Como a Síria sairá dessa? Sem o apoio de um mundo que entenda que os dois lados do conflito são péssimas escolhas, não sairá. Continuará sendo um estado pária.
(Agradeço o vídeo ao site Weasel Zippers)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).