Há algo de muito errado, quando o porta-voz do Vaticano precisa dizer ao mundo que o Papa Francisco não aboliu o pecado. Por que o Vaticano precisou fazer isso? Abolir o pecado seria rasgar a bíblia, seria dizer que o Diabo é bonzinho, seria dizer que Deus não existe, consequentemente para que serveria a Igreja?
O Vaticano precisou dizer isso, infelizmente, por uma confusão provocada pelo próprio Papa Francisco.
Recapitulando o caso: o próprio Papa Francisco procurou o ateu Eugenio Scalfari para dar uma entrevista. A entrevista foi publicada com erros doutrinários tamanhos (especialmente um sobre consciência) e também com erros históricos (como a fala sobre oração antes de ser eleito papa), que gerou uma confusão enorme. O Vaticano então declarou que as palavras do Papa publicadas não eram exatamente as que disse a Scalfari. Mas a confusão continou depois que a entrevista foi publicada no próprio site do Vaticano. O Papa mandou tirar do site.
Acontece que, a partir da entrevista, Scalfari ficou famoso mundialmente. E ele viu a chance óbvia de ganhar dinheiro, e continuou escrevendo sobre as opiniões do Papa Francisco.
Scafari escreveu no dia 29 de dezembro passado que o Papa Francisco tinha feito uma revolução, o Papa tinha abolido o pecado. Aquela frase do Papa Francisco no avião do Rio para Roma, quando ele falou "quem era ele para julgar os homossexuais" deve ter ajudado a Scalfari.
Daí, no dia seguinte, temos a necessidade do porta-voz do Vaticano negar que o Papa tinha abolido o pecado.
Que o Papa Francisco entenda melhor como o mundo funciona, antes de procurar quem não deveria.
Rezemos por ele.
(Agradeço as informações ao blog do Padre Z)
Este papa de vez em quando mete "argoladas" como dizemos aqui em Portugal.
ResponderExcluirNa sei bem o que isto significa, caro Lura do Grilo. Mas tenho a impressão que argolada é algo como dizer que o Papa se mete em encrencas desnecessarias.
ResponderExcluirHoje então vi outra argolada.
O Vaticano teve de negar que o Papa apoia casamento homossexual. Veja no site Pewsitter.com ("Vatican forced to issue another denial on gay families).
Obrigado pelo comentário.
ICXC NIKA
Rezemos pelo Papa
Abraço
Pedro Erik