segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dois filmes sobre a Perseguição Comunista a Padres na Espanha de 1936


Eu já falei aqui do excelente filme "There be Dragons", que fala sobre a vida de Josemaria Escrivá no âmbito da perseguição a cristãos da guerra civil espanhola. Inclusive, este filme conta com a ótima participação de Rodrigo Santoro. Um amigo, por acaso, achou o filme There be Dragons muito forte, não conseguiu assistí-lo. Mas eu recomendo com todo fervor.

Os anarquistas e comunistas na guerra civil espanhola mataram milhares de religiosos. Ontem, descobri mais dois filmes que falam da perseguição, tortura e assassinato de padres na Espanha de 1936.

O primeiro se chama "Un Dios Proibido". O filme foi lançado no ano passado e narra o martírio de 51 membros da Comunidade Claretiana da cidade de Barbastro. Os anarquistas e comunistas que prenderam os padres e irmãos da comunidade, torturaram, exigiram que os padres renunciassem a fé católica, e até trouxeram prostitutas para tentarem os religiosos. Ao fim, os revolucionários fusilaram os religiosos. O Papa João Paulo II beatificou os mártires em 1992.

Há um museu especial dedicado aos mártires. O site mostra uma visita virtual ao museu. É sensacional.

Vejam trailler de Un Dios Proibido abaixo:






O segundo filme se chama  "Bajo um Manto de Estrellas" (Debaixo de um Manto de Estrelas) e narra o martírio de centenas de padres dominicanos na cidade de Almagro durante guerra civil espanhola. Eles também foram presos, torturados e mortos pelos anarquistas/comunistas.

O filme vai ser lançado na Esoanha no dia 14 de fevereiro próximo.

Vocês podem solicitar no site do filme, para que o filme seja exibido no Brasil.

Vejam o trailler de "Bajo um Manto de Estrellas abaixo:





---

Rezemos para que os cristãos (padres e leigos) tenham a força e a fé destes mártires espanhóis.


(Agradeço as informações sobre os filmes ao site Rome Reports, que escreve sobre Un Dios Proibido aqui e sobre Bajo um Manto de Estrellas aqui)

2 comentários:

  1. Leonardo S. de Oliveira.3 de fevereiro de 2014 às 13:54

    Prezado Pedro, Salve Santíssima Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, Co-Redentora pois trouxe ao mundo O Redentor!!

    Meu caro amigo, meus parabéns!!

    Seu blog é uma excelente fonte para se alimentar no conhecimento doutrinário e histórico da Santa Madre Igreja.

    Os ateus comunistas são como os islãmicos, não conseguem conviver com Cristo e Sua única Igreja.

    Toda vez que ateus comunistas e islãmicos tem o poder a Santa Igreja Católica e os católicos (as) sofrem torturas e martírios.

    E todo martírio católico é antecedido com uma campanha de calúnias e difamações.Com vilipêndio com a moral e objetos sagrados.

    Lendo sobre o martírio dos católicos na revolução espanhola, lí horrorisado que os ateus comunistas pegam padres e os castravam e os faziam andar à pé até o local onde seriam fuzilados.

    Por isso todo católico (a) tem que ficar atento pois esses ateus comunistas odeiam a Santa Igreja Católica e os católicos (as), quando o comunismo ateu chega ao poder martíres são convocados para dar testemunho de Cristo nos tribunais e nos paredões ateístas.

    In Corde Jesu, semper.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Leonardo.
    O pior é ver padres idolatrando Marx e seus seguidores (fidel, Lenin, stalin, chavez, pol pot, mao tse tung...).
    Peçamos proteção aos mártires do comunismo.
    Abraço,
    Pedro Erik

    ResponderExcluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).