O padre Paolo Padrini (foto acima) é conhecido como o iPriest, pela seus conhecimentos técnicos sobre as novas tecnologias de informação e sobre a insistência em evangelizar por meio destas novas mídias.
Esta semana, ele lançou o iBreviário, um aplicativo que contém as orações diárias católicas, em árabe. É um tentativa de que o catolicismo chegue aos católicos de língua árabe e também serve como um meio de escapar da censura religiosa do mundo muçulmano.
O iBreviário já é grátis e é um sucesso entre os padres e também entre os leigos. O lançamento em árabe faz parte da luta pela liberdade religiosa no mundo muçulmano. Eu tenho no meu iPad.
Padre Padrini diz que "com o lançamento da versão em árabe, o aplicativo pode ser usado por aqueles no mundo muçulmano onde o breviário (em papel) não pode vendido e onde, em alguns países, não se pode nem possuir um breviário (comprado em outro lugar)."
Rezemos pelo cristãos em terras muçulmanas. Eles sofrem demais por carregarem a cruz de Cristo.
(Agradeço a informação ao site Jihad Watch)
Pedro, achei por aí esta fotografia, de uma antiga peça abrigada em algum museu, e imediatamente me lembrei de ti. Abraço!
ResponderExcluirhttp://dramoor.tumblr.com/post/81612187633/a-ceramic-byzantine-bread-stamp-500-900-ad
Sensacional, Nik.
ResponderExcluirMuito obrigado.
ICXC NIKA sempre.
Abraço,
Pedro Erik