sexta-feira, 11 de julho de 2014

O Impacto do Filho na Vida do Casal. Não é Mar de Rosas. Como o Amor não é.



Taí um livro importante! No mundo atual que valoriza tanto o egoísmo, em que o casamento passou a ser considerado uma desgraça, em que o aborto é cada vez mais exaltado como um direito.

Li um excelente texto ontem falando do impacto de uma criança na vida de um casal e indicando o livro acima do autores Dr. Greg e Lisa Popcak. O texto e o livro são importantes pois tiram a imagem do mar de rosas que é a chegada da criança, neste mundo que exige que tanto o pai quanto a mãe trabalhem fora, sem retirar a beleza e o amor profundo que é gerado com a chegada de um filho.

Eu repito sempre para meus amigos que a minha principal obrigação na vida é ser pai, o resto vem em segundo plano. Qualquer trabalho que prejudique minha função de pai não merece ser exercido. Ser pai é um trabalho profundo e diário. Assim, como ser mãe. Toda vez que um amigo me diz que a esposa está grávida, eu p parabenizo, mas digo em seguida: "prepare-se, sua vida vai mudar completamente, o melhor que deve fazer é se dedicar completamente ao filho, caso contrário, isso pode gerar muitos problemas, para você, sua esposa e ainda mais para seu filho".

Leiam o texto de OSV Newsweek que fala do livro e comprem o livro.

2 comentários:

  1. Amigo, você deve ser um pai maravilhoso!

    Parabéns pela corajosa tomada de posição!

    Abraco e que São José interceda por ti!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Duddu. São José lhe ouça.
    Eu me dedico aos meus filhos, Duddu, o máximo que posso, pois os amo mais do que tudo. Não sei se sou um pai maravilhoso, mas tento ser, amigo.

    Abraço,
    Pedro Erik

    ResponderExcluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).