O jornal Wall Street Journal disponibilizou um site com os momentos históricos de 125 anos.
O site Zero Hedge aproveitou e pegou a página do jornal no dia 8 de julho de 1889. Interessante, o jornal não descreveu nada de novo. Poderia ser o jornal de hoje. Vemos: Federal Reserve despejando dinheiro na economia e socialistas na França, com a presença de Frederich Engels! (bom, Engels já morreu, pelo menos. O comunismo é que não)
Sensacional.
Dizem que Bernanke, ex-presidente do Federal Reserve do governo Obama, é especialista na crise de 1929, mas talvez ele devesse olhar o que ocorreu quando o Fed resolveu sustentar o mercado.
Sobre os socialistas na França...bom, a revolução francesa ainda não morreu, infelizmente.
Também podemos ver no site o surgimento do aborto nos Estados Unidos, em 1973, com o uso de apoio dos católicos (infelizmente). Hoje a luta para acabar com a lei de 1973 é diária e todo ano tem manifestação contra a lei, na March for Life. E a mulher que estava em 1973 defendendo o aborto, motivo da lei de 1973, hoje luta pelo fim da lei em defesa da vida. Se você ler o jornal da época, eles dizem que as pessoas não estavam certas do impacto da decisão naquele momento. Houve um impacto de 50 milhões de vidas!
Vale a pena ver o caminho da humanidade, mesmo em um jornal mais preocupado com o mercado financeiro. Vemos o mercado financeiro se repetindo, mas também os medos dos papas Leão XIII e Pio X, contra os modernistas, se tornarem realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).