quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vídeo: Quem controla Cultura controla o Poder.


Certa vez, eu debatia com um amigo sobre as diferenças entre o governo Buss e o governo Obama. Este meu amigo tem doutorado em economia. É bem conceituado na local de trabalho. Mas lá pelas tantas da conversa, ele começa a passar informações que eu nunca tinha ouvido falar sobre Bush. Eu começo ouvindo, mas depois passo a desconfiar e pergunto de onde ele tirou aquilo. Ele responde que viu em um filme estrelado por  Sean Penn. Daí, eu não me contenho eu começo a rir, e digo: "Meu amigo, você está baseando todo seu argumento em um filme de Hollywood como se retratasse a verdade, e ainda mais estrelado por Sean Penn, que costuma elogiar Hugo Chavez?"

Eu fiquei assustado ao ver uma pessoa tão bem formada ser facilmente influenciada por Hollywood. Imagina a população que tem bem menos formação e acesso a informação que ele. 

Ontem, eu vi um vídeo do Glazov Gang que trata disso, em uma entrevista com o roteirista Mark Tapson. Vejam abaixo.

Eu não vou traduzir o vídeo, apenas a argumentação de Tapson.

O entrevistador pede para Tapson explicar como ele passou de esquerdista para conservador.

Tapson diz durante a juventude e até quando já adulto nunca se preocupou muito com política nem com a guerra cultural. Ele era esquerdista "como todo mundo", pois o mundo é "left leaning" (viesado para a esquerda).

Mas aí ele foi convidado para fazer o roteiro de uma série sobre os ataques terroristas de 11 de setembro. Para fazer isso ele estudou uma década de ameaças terroristas aos Estados Unidos. E aí foi formando uma opinião bem diferente da esquerda.

Por consequência foi perdendo suas "amizades sociais", pois ele passou a não compartilhar da cultura (esquerdista) comum.

Ele diz que a cultura é o grande palco de batalha, mais do que a luta política. O que é ensinado nos filmes de Hollywood é muitas vezes tratado como o caráter dos Estados Unidos e como a verdade pelo mundo todo.

E Hollywwod é dominado plea cultura esquerdista. ele ciat, por exemplo, que a Irmandade Muçulamana está em Hollywood "assessorando" sobre filmes que tratam sobre islamismo. 

A conclusão de Tapso e do entrevistador é que mais do que professores e especialistas conservadores, a direita precisa e de músicos, roteiristas, escritores, pintores conservadores. 

Eles dizem que os conservadores não podem se esconder da guerra cultural, têm de fazer o contraponto da dominação cultural esquerdista.





---
Fiquei pensando: temos no Brasil um cantor ou artista que faça o contraponto contra a cultura gay da Daniella Mercury? Temos no Brasil roteiristas e cineastas que façam o contraponto da cultura abortista que domina nossa mídia? Quais são os escritores que temos para atacar a dominação esquerdistas dos nossos livros escolares e paradidáticos? Por que quem defende a família no Brasil é execrado publicamente por todas as facções políticas que temos?

Aqui, gostaria de lembrar que o filósofo Olavo de Carvalho sempre ressalta a importância da cultura para a sociedade e em como a direita no Brasil foi se deixando dominar culturalmente pela esquerda, mesmo durante a ditadura militar.



4 comentários:

  1. O Olavo está certíssimo! O que eram aquelas novelas da Janete Clair se não propaganda comunista? Os mocinhos eram todos "proletários engajados" e os vilões eram sempre empresários inescrupulosos. A estratégia deu tão certo que hoje convencer um católico de que a Igreja está certa ao condenar o socialismo é tarefa para um São Francisco de Sales! Fico exausto de tentar convencer irmãos católicos de votar em socialista é pecado, quando se tem algo (mesmo superficialmente) melhor! Não adianta nem citar a "Quadragesimo Anno". Estão cegos, todos! É tão terrível que às vezes eu penso se não deveria adiar um pouco mais a minha entrada na Cartuxa, para poder trabalhar um pouco mais aqui fora "reevangelizando" o Brasil... Precisamos de tudo: novo clero, novos escritores, novos compositores, novos professores... É tão frustrante só poder fazer o que eu faço! Preciso de um dia com 48 horas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que Cristo precisa mesmo muito de você, meu caríssimo silence et solitude. E um modo muito sublime de estar do lado Dele é estar na Cartuxa.
      Que o Espírito Santo lhe ilumine.
      Icxc Nika.
      Abraço
      Pedro Erik

      Excluir
  2. Obrigado, irmão querido! Era exatamente o que eu precisava ler! Não é que eu tenha dúvidas sobre a minha vocação, mas à medida que o dia da minha entrada no claustro se aproxima, o inimigo sussurra as mais diversas tentações ao meu ouvido e algumas delas só podem ser vencidas com a ajuda firme de alguém de fora da ordem. Que A Santíssima Trindade e a Virgem Branca de Scala Coeli nos protejam sempre! Um imenso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amen, caríssimo silence et solitude.
      Grande abraço,
      Pedro Erik

      Excluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).