De vez em quando passo por notícias que dão conta do novo filme da Disney, Cinderella. Muitos sites cristãos estão elogiando a nova versão do clássico da Cinderela e dizem que os grupos feministas estão odiando o filme. Hoje, leio no blog The Crescat quais são as razões para o ódio das feministas. Entre estas razões estão que o filme retrata mais a personalidade do príncipe (formado por valores paternos), que a Cinderella exibe sua feminilidade em vestidos femininos, e também mostra a fonte da maldade da madrasta (a dependência do marido). Elas queriam uma Cinderella vestida com roupas de homem, que amasse uma mulher, talvez.
O filme da Cinderella se insere na guerra cultural que vivemos, em que um lado procura destruir tudo que representa a natureza da família, do homem e da mulher. Como disse certa vez o escritor Andrew Klavan, os conservadores devem entrar na guerra que se trava no mundo das artes, cinema, televisão, teatro, livros, cartoons, etc.
Assim, o filme é relevante.
Aqui vai o trailer do filme:
O sucesso de Cinderela acredito que foi graças ao elenco e excelente qualidade de produção. Embora seja um filme da Disney com uma história clássica, sem dúvida especiaria foi uma excelente decisão. Quem não viu deve desfrutar deste filme incrível.
ResponderExcluir