Os ateus conseguiram decisão da justiça na França para derrubar uma estátua de João Paulo II que fica na cidade Ploermel, alegam o mesmo de sempre: o estado é secular e há separação de igreja e estado.
Eita Revolução Francesa, sempre voltando para destruir.
A Estátua é do escultor Zurab Tsereteli e está exposta na cidade desde 2006.
A cidade disse que vai recorrer da decisão da justiça. E o escultor disse que não retira nada da estátua, caso a justiça decida a retirada apenas da cruz que ornamenta a estátua. Parabéns ao escultor.
Aos pés da estátua está escrito: n'ayez pas peur (não tenha medo).
No Brasil também o Cristo Redentor está sempre sob ameaça. O Ministério Público já quis derrubá-lo, o colunista da Veja Roberto Pompeu de Toledo também quis destruí-lo e eu mesmo já tive que combater esta ideia durante um seminário no Reino Unido.
Os argumentos são os mesmos: o estado é laico e há separação de igreja e estado.
Pode-se usar estas mesmas razões para salvar o Cristo Redentor e a estátua de João Paulo II. O estado não pode interferir na cultura e na religião do povo. Destruir a estátua ou o Cristo é uma agressão ao povo. O povo brasileiro e o povo francês não se resumem a decisão da maioria viva.
Rezemos e lutemos em todos os meios, culturais, políticos e até familiares, contra o ateísmo.
O Estado é "laico" para camuflar que é intolerante, politicamente correto e discriminador de quem não aceitar suas ideologias, ou se preferir: refinado ateu militante!
ResponderExcluirHenoc