Em um encontro com quatro embaixadores, o Papa Francisco exaltou aqueles que chamou de "maduros conscientes" . Essas pessoas seriam maduras pois sempre procuram "reações não violentas" contra o terrorismo e as guerras.
Eu chamo essas pessoas, pacifistas extremistas, de hippies. Claro que valorizamos a paz, mas há situações que clamam por guerras.
E, em se observando a lógica disso, Deus seria imaturo, apesar de ser eterno. Pois Ele pediu que Israel fizesse guerra extermínio contra sete povos. Jesus também é imaturo, Ele saiu derrubando mesas e chicoteando gente no Templo e chamou gente de "raça de víboras" e até São Pedro de demônio. Além deles, Santo Agostinho, São Tomás, São Bernardo, São Francisco de Assis,...que aprovaram guerras e as Cruzadas, seriam imaturos.
O Papa Francisco sempre se revela mesmo muito frágil teologicamente.
Rezemos por ele.
Bom dia, nobre Pedro.
ResponderExcluirVocê tem nos mantido bem informados sobre a Europa, o Islã e sobre os EUA. No caso deste último, com o devido respeito, estou esperando que você traga mais coisas sobre o atual momento, como o andamento das estatísticas dos candidatos. (rsrsrsrs)
Com relação a postagem de hoje: primeiro, o Thyself dá de 10 a zero nos canais de TV católicos brasileiros...eh eh eh. Segundo, mais e mais fica claro que quando a mentalidade esquerdista se torna hegemônica no mundo, coisas terríveis acontecem. É suportável, embora com dificuldade, que os esquerdistas políticos ocidentais ignorem os cristãos e até os menospreze, como faz claramente e em alto e bom som o governo de Barack Hussein, os governos francês, sueco e britânico, dentre outros. Agora, o comportamento do papa Francisco é deprimente, e até nos causa uma profunda angústia. Não há dúvidas de que o modelo de ensino e educação que uma pessoa influente recebe em sua infância e juventude dá direção ao mundo, especialmente na política. Enquanto a cristandade no Oriente Médio e próximas, regiãoiões originariamente cristã, é exterminada da forma mais monstruosa e cruel, pior que os judeus sob os nazistas (na minha opinião), vemos o papa preocupado em admirar os tais "maduros conscientes". Desculpe minha comparação, mas é mais suportável tiro mortal que as torturas e requintes de crueldade praticados pelo EI. Tá aí os resultados da formação que o papa Francisco recebeu. Desculpe minha
Abraços.
Digo ao papa Chicão, que é um bom homem: Dai a César o que é de César.
ResponderExcluirSerá que ele entende ao que se aplica esta mensagem? Já passou a hora de combater terroristas, a nova praga mundial.
Quem tem um amigo assim ,não precisa de inimigos.Jesus olha um pouco a sua igreja .Chegou a hora da sua intervenção divina .O cristianismo está sendo massacrado pelo guardião de cristianismo ,e logo numa fase que está exigindo um Papa sábio e corajoso,e não um multiculturalista afinado com os esquerdistas para destruir a igreja por dentro.
ResponderExcluirPodemos discordar do papa Francisco, sem tratá-lo como alguns de forma julgadora de sua pessoa.
ResponderExcluirAliás, até devemos discordar de certos procedimentos em certas coisas que anda dizendo, como agem alguns cardeais, D Burke, D Schneider etc., com respeito - non possumus - pois certas posições dele são bastante contestaveis, como a grande colher de chá que dá a esquerdistas!
Leve-se em conta que nunca os inimigos da Igreja estiveram tão calminhos e os conservadores tão excitados; cessaram até as duras críticas e ameaças dos verdadeiros GENOCIDAS de a levar, Jesus Cristo, a tribunais internacionais por "genocidio"!...
Na minha terra, (interior de Minas Gerais), usamos outra palavra para descrever pessoas assim.
ResponderExcluirMas, por respeito ao Papa Francisco, não falarei qual é.
Acredito que o Papa Francisco possui um pensamento "culturalmente esquerdista/peronista", aí, em quase tudo que ele fala de improviso, acabam saindo estas "pérolas".
DEUS tenha (mais) piedade (ainda) de nós todos.
Cumprimentos, meu caro Pedro, e tenha um ótimo domingo. :)
Obrigado, carissimo. Para vc e sua familia tambem, Ricardo.
ResponderExcluirAbraco,
Pedro Erik