O padre dominicano Reginald Garrigou-Lagrange é considerado o maior gênio sobre a teologia e a doutrina de São Tomás do século XX.
João Paulo II foi seu aluno.
Certa vez ele disse a São João Paulo II:
"The Church is intolerant in principle because she believes; she is tolerant in practice because she loves. The enemies of the Church are tolerant in principle because they do not believe; they are intolerant in practice because they do not love".
Traduzindo:
"A Igreja é intolerante nos princípios porque tem fé; e é tolerante na prática porque ama. Os inimigos da Igreja são tolerantes em princípios porque não têm fé; e são intolerantes na prática porque eles não amam".
Talvez falte acrescentar que como a Igreja tem fé a sua tolerância na prática é para levar as pessoas aos princípios da fé. Isto é , pegar a ovelha desgarrada e trazer de volta ao rebanho .
Enquanto a tolerância dos inimigos da Igreja não leva a lugar nenhum, deixa na perdição.
Peguei essa frase no excelente artigo do padre Georges Rutler sobre terrorismo.
Olá, meu nobre!
ResponderExcluirMagnifica postagem! Magnifico homem! Magnifico sábio. Ah, Meu Deus! Quando o Vaticano vai despertar??? Enquanto isso, nossos irmãos e irmãs estão sendo dizimados lá no Oriente exatamente por aqueles que o Vaticano em amizade com o mundo insiste em chamar pacíficos e de vítimas! Meu Deus! No oriente a Igreja está sangrando como nos fala essa brava missionária https://www.youtube.com/watch?v=HFArFx4za0k
Obrigado, meu amigo.
ExcluirGrande abraço,
Pedro
Excelente! Soa a Chesterton mas não é
ResponderExcluirOs verdadeiros intolerantes, discriminadores e truculentos que são os ideologistas, de cunho marxistas, que têm o odio como base de sua doutrina, portanto explicam-se as radicais diferenças e incompatibilidades entre as doutrinas cristã e niilistas ideológicas!
ResponderExcluirAssim sendo, como são material-ateístas, animalizaram-se e seguem exatamente nos conceitos do grande luminar da fé, Pe Lagrange.