O Cardeal Coccopalmerio é realmente um ardente defensor do Papa Francisco. Escreveu um livro no qual defende a posição do Papa Francisco e também defende a Eucaristia para divorciados que se casaram novamente, que o Papa Francisco também, ao que tudo parece, defende também, mas que é contrário à Doutrina milenar da Igreja e das próprias palavras de Cristo.
Só que o cardeal não compareceu para a divulgação do próprio livro. Dessa forma, fugiu das perguntas.
Esse é apenas um dos fatos que a sátira acima faz com o cardeal.
Recentemente, como escrevi ontem, um assessor do cardeal, monsenhor Capozzi, foi pego drogado por cocaína em uma orgia gay. Esse monsenhor ia ser nomeado bispo por sugestão de Coccopalmerio.
O vídeo fala também do monsenhor Battista Ricca, que tem várias alegações de casos gays, mas que o Papa Francisco nomeou para o Banco do Vaticano, tirando ele da gerência de um hotel dentro do Vaticano.
Menciona também o padre polonês Krzystof que trabalhava no Vaticano e se declarou gay ao ponto de se fotografar com amante.
Fala também da demissão do cardeal Muller que o Papa Francisco considerava ortodoxo demais para gerir a doutrina da Igreja e assim o demitiu e colocou um jesuíta. O vídeo mostra um relógio, pois o Papa Francisco não deixou passar nenhum minuto a mais da posição do cargo para demiti-lo.
O vídeo faz sátira também do próprio Papa Francisco.
Encontrei originalmente essa sátira no site That the Bones You Have Crushed May Thrill.
Maus pastores não são novidades desse tipo de líder 'religioso' em muitas passagens.
ResponderExcluirUm pastor que procura agradar aos homens não difere entre o santo e o profano, encaixando-se direitinho em muitos atuais!
De um lado, esses pastores liberais pregariam tencionando a ninguém "ofenderem"!
Furtam-se em pregar sobre o resgate nosso pelo Preciosíssimo Sangue de Jesus, a existência do inferno, o amor e a ira do Senhor para com os pecadores emperdernidos!
"Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles".
Ez 22,26.