Assistam o genial, magnânimo, santo, arcebispo Fulton Sheen explicando sobre religiões. É demais.
(Agradeço o vídeo ao facebook do Veritatis Catholicus)
São Tomás de Aquino, o "Doutor Angélico", certa vez, diante de um crucifixo em Nápoles, ouviu estas palavras de Jesus: “Bem tem você escrito sobre Mim, Tomás, o que devo te dar em recompensa?" São Tomás respondeu: “Nada senão a Ti mesmo, meu Senhor". Em latim, São Tomás disse: Nil, Nisi Te, Domine. Em inglês: Naught save Thyself, O Lord.
Arrepiante ... sublime
ResponderExcluirA VERDADEIRA RELIGIÃO, 4 VEZES, NO SINGULAR!
ResponderExcluirEis meu Servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda a minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, para que leve às nações a verdadeira religião. Ele não grita, nunca eleva a voz, não clama nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, não extinguirá a mecha que ainda fumega. Anunciará com toda a franqueza a verdadeira religião; não desanimará, nem desfalecerá, até que tenha estabelecido a verdadeira religião sobre a terra, e até que as ilhas desejem seus ensinamentos. Is 42 1-4.
Povos, escutai bem! Nações, prestai-me atenção! Pois é de mim que emanará a doutrina e a verdadeira religião que será a luz dos povos. Is 51,4.
E aí nos aparecem os relativistas "evangélicos" querendo nos imporem o politicamente correto: "religião não salva ninguém"...
Ah, tá!
D F Sheen, como sempre, magnífico!