A separação da Catalunha é, para mim, uma revolta comunista que vem desde a Guerra Civil. Os comunistas ainda não engoliram a derrota. E as crianças da Catalunha são ensinadas a odiar a Espanha. Devem estar precisando de uma Escola Sem Partido por lá também, como em todos os lugares.
Apenas em termos econômicos, a separação da Catalunha seria uma estupidez. A região representa 20% do PIB espanhol, mas é a região mais endividada da Espanha. A região está quebrada financeiramente.
Como sempre ocorre, políticos de esquerda se aproveitam de crises econômicas para reforçar suas políticas que levam inexoravelmente à divisão, separação, desordem, caos.
Interessante é ver o que disseram os bispos espanhóis sobre o referendo. Em geral, fiquei feliz com a opinião deles, com exceção dos bispos da própria região. Pode-se dizer que os bispos da região ou tentam ficar em cima do muro ou aderiram à divisão, destruição da Espanha.
O jornal The Catholic Herald traz um apanhado das opiniões dos bispos:
- Bispo de Córdoba, Fernandez, disse que a pátria está em perigo com o referendo ilegal, e atribui o atual momento da Espanha à falta de moral e de crença em Deus. Disse que a necessidade do amor à pátria vem do 4º mandamento: honrai pai e mãe. Além disso, o bispo declarou apoio à polícia.
- Arcebispo de Oviedo condenou o plebiscito e disse que a culpa é dos governantes catalães que usam as escolas para doutrinar as crianças.
- Arcebispo de Valência, Cañizares, disse que não há Catalunha sem Espanha nem Espanha sem Catalunha.
- Arcebispo de Barcelona, José Omella, foi mais político. Condenou as ações policiais contra os catalães, disse que o povo catalão deveria ter seu direito respeitado e clamou pela Paz de Deus.
- Bispo de Solsona, Xavier Novell, atacou fortemente o governo e a polícia espanhola, dizendo que a polícia espanhola era um grupo paramilitar e disse que a região tinha direito a se separar da Espanha e que esse direito era o mais importante de todos. Em suma, um bispo político esquerdista.
Em suma, tomem suas posições. A Verdade (Cristo) e o erro em guerra, dentro e fora da Igreja.
Eis que Nossa Senhora disse à monja Agnes Katsuko Sasagawa:
ResponderExcluir"O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor".
"O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles ".
Assim como hoje, bem mais acirradamente, também bispos x o papa e esse x certos bispos desalinhados com ele por descompartilharem de certas ideias dele que seriam revolucionarias...
Por detrás de tudo isso: a maçonaria.
ResponderExcluirPedro, você sabe quais são as forças por trás desse plebiscito? Há dedo do George Soros?
ResponderExcluirAbraço
Caríssimo Marco,
ResponderExcluirSeguramente uma força que está por trás é do Diabo. Diabo significa dividir, trazer caos, insegurança, medo.
Outra força que está por trás é do comunismo, o referendo é apoiado pela esquerda espanhola, ainda na luta contra o General Franco.
Não sei se o Soros tem dinheiro nisso, o que eu sei é que a Catalunha já começou a perder dinheiro com a brincadeira, bancos e empresas estão mudando suas sedes de Barcelona para Madri. Hoje mesmo recebi um relato do FMI alertando sobre isso, veja abaixo:
Banco Sabadell announced yesterday intentions to relocate its headquarters outside of Catalonia to avoid legal uncertainties as the crisis unfolds. CaixaBank and other major companies worth at least €40bn according to news outlets are also reportedly considering plans to relocate their headquarters. The Spanish government is preparing a decree allowing companies to relocate their headquarters without the need to calling for a general assembly of shareholders.
Abraço,
Pedro
Muito obrigado Pedro, antes de ler sua matéria, estava com um pouco de receio em relação ao plebiscito, agora tenho receio total!
ResponderExcluirAproveitando a palavra, terminei de ler o seu livro é gostei muito! Fiquei com a mensagem de que a paz não é a ausência de guerras, mas sim fruto indireto da justiça e direto da caridade. Parabéns!
Muito obrigado, meu amigo.
ExcluirExatamente.Paz fruto indireto da Justiça e direto da caridade. Fugir da guerra pode ser fugir da justiça e da caridade.
Muito bom que tenha gostado do livro.
Grande abraço,
Pedro