sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Vídeo: "Papa Francisco, o Defensor do Islã"




No vídeo acima, Robert Spencer, autor renomado de vários livros sobre o Islã, fala de elogios que o Papa Francisco tem recebido de líderes Islâmicos, inclusive líderes que financiam o terrorismo islâmico no mundo.

Para esses líderes Islâmicos, como Mohammad Al-Issa, líder do "Muslim World League", Francisco é um "Defensor do Islã", que defende a religião islâmica pelo mundo, como uma religião que "espalha o amor" pelo mundo.

Spencer lembra uma condenação que o Islã recebeu pelo Papa Calisto III, que considerava o Islã uma seita diabólica.

E Spencer também lembra que o Papa chegou a defender os terroristas que mataram os jornalistas da revista Charlie Hebbo em 2015, dizendo que os terroristas agiram como alguém age se falam mal de sua mãe. Assim como é normal esmurrar alguém se este fala mal de sua mãe, os terroristas agiram de forma normal pois a revista falou mal de Maomé.

O Papa chegou a igualar os fundamentalistas muçulmanos com os fundamentalistas cristãos.

Como pergunta Spencer, o que aconteceria no mundo islâmico se um líder religioso muçulmano fosse chamado de "Defensor dos Cristãos ou dos Judeus"?

Certamente, o Papa Francisco se destaca, é o primeiro papa na história de mais de 2 mil anos da Igreja que pode ser considerado, como muitas razões, um "Defensor do Islã".


Um comentário:

  1. Enquanto isso, apesar de praticamente derrotado, o ISIS ataca povoados cristãos como cangaceiros e fogem, com os cristãos assados na Siria como frangos em fogo lento.
    Já Asia Bibi segue presa no Paquistão por ter "blasfemado" - se não foi um complot por ser cristã - o que parece, todavia, desprezada pelo Vaticano.
    QUANTA "HONRARIA"...
    O Papa Francisco recebeu uma honra notável na semana passada de Ahmed al-Tayeb, o Grande Imã de al-Azhar no Cairo, agradecido por sua "defesa do islamismo contra a acusação de violência e terrorismo".
    Algum outro Papa de Roma na história do Cristianismo já foi anunciado como um "defensor do islamismo"?
    ENQUANTO ISSO, NO TERRORISTA ALCORÃO...
    "O castigo, para aqueles que lutam contra Alá e contra o seu mensageiro(Maomé) e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo. Alcorão, Surata 5,33.


    ResponderExcluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).