No vídeo acima o Bispo Schneider é entrevistado por Michael Matt. Vou relatar o que ele disse no vídeo:
- Depois de falar sobre seu apreço à missa tradicional, bispo Schneider responde sobre o abuso com a Eucaristia, Schneider responde que em alguns países, por meio de conferências episcopais, pessoas que vivem em pecado mortal, em adultério público, estão sendo admitidas a receber a Santa Eucaristia. Isso é uma afronta a 2 mil anos de dogma da Igreja. Divórcio e adultério estão sendo aprovados implicitamente. É um ataque à sagrada Eucaristia.
- Há também muita banalização e profanação da Eucaristia, ofendendo o mais sagrado da Igreja, o corpo e o sangue de Cristo. Isso vai ter consequências.
- Os padres e bispos, que estão profanando a Eucaristia, estão traindo a Deus;
- Perguntado se tem esperança que o Papa Francisco responda à Dubia, ele disse que há sempre esperança e há orações para que o Papa reaja contra essas profanações. Diz que o Papa deveria fazer isso, pois essa é a sua obrigação, sua primeira tarefa, trazer clareza sobre a Doutrina. Alguns clérigos preferem puxar o saco do Papa, eles deveriam ser honestos e pedir clareza ao Papa, em ato de caridade com todos os fiéis. O Papa está trazendo muita confusão.
- Diz que é um sinal do Espírito Santo, que todos os graus da Igreja (cardeais, bispos, padres e leigos) estão reagindo contra essa confusão.
- Ele é perguntado sobre se o pior acontecer, se o Papa não responder à Dubia e continuar com suas confusões que profanam a Igreja e até chegar a aprovar a união gay. Schneider diz que devemos ficar firmes na verdade que conhecemos, que está escrito no catecismo. E essa verdade é eterna, não pode ser mudada. A Igreja e a fé católica não são propriedade do Papa. Ele apenas administra. Ele não pode mudar um dogma da fé. Não se preocupem, a fé está nas mãos de Cristo, não pode ser mudada. Ele é a verdade eterna. Um Papa não pode impor uma doutrina errada, isso é impossível, caso contrário as portas do inferno dominariam a Igreja. Mesmo quando vivemos em um período do escuridão, quando um papa não defende a fé, devemos rezar por ele, mas também confiar que a fé será mantida.
- Sobre o Concílio Vaticano II, ele diz que é evidente que o concílio tem promovido uma grande crise na Igreja. Há erros na interpretação do Concílio, mas também tem fonte no Concílio pela sua falta de firmeza na defesa da fé.
Ajuntando a outro dizer dele noutro local:
ResponderExcluirO Bispo D Schneider: O Papa não é o “dono” das verdades católicas … Os que têm medo de enfraquecer a unidade da Igreja criticando os ensinamentos do Papa Francisco devem lembrar que o Papa é servo da Igreja, disse D Schneider. “Ele é o primeiro que tem que obedecer de forma exemplar a todas as verdades do Mistério imutável e constante, porque ele é apenas um administrador e não um dono das verdades católicas”…
… O Papa deve “se ligar constantemente e Igreja a obediência à palavra de Deus “, acrescentou.
D Schneider disse também que quando um papa tolera erros e abusos generalizados, os bispos não devem se comportar como os “funcionários servos” do papa” finalizou.
Dorothy Cummings McLean. NEWSCATHOLIC CHURCH Ter Set 19, 2017 – 10:51 am.