No vídeo, acima Mark Zuckerberg (dono do Facebook), em 2009, em entrevista para BBC, é perguntado se ele vai vender ou compartilhar as informações do Facebook.
Ele responde: "O que é especial no Facebook é que os usuários são donos de suas informações"
A entrevistadora insiste: "Então, você não vai vender essas informações".
Ele responde: "Não, claro que não. Os usuários é quem dividem com as poucas pessoas que eles querem".
Hummm...quem caiu nessa?
Agora, de forma mais explícita, vemos que:
1) Assessor de mídia de Obama diz que "Facebook está do nosso lado, compartilhou informações sociais com a gente, coisa que Facebook não permite que outros fazem".
2) Firma Cambridge Analytica e Facebook estão sendo processados por dividir informações para a campanha de Trump.
3) Zuckerberg, depois de pego por diversos lados, pede desculpas.
Eu fui obrigado a entrar no Facebook a pedido de um professor que estava avaliando minha tese de doutorado. Eu fiz a vontade dele, mas não coloquei nada. Por anos, o Facebook tinha apenas meu nome e a foto de uma praia.
Quando eu publiquei meu primeiro livro, eu vi que o Facebook é uma ótima ferramenta para divulgar o livro. Então, resolvi divulgar meu livro e o blog. Não me arrependo, Facebook é realmente fantástico para divulgar informações ao mundo todo.
A pergunta que sempre me faço,é: por que alguém põe fotos pessoais no Facebook? Deveriam usar apenas para questões profissionais. Coloca-se a própria foto e depois compartilha-se informações profissionais ou notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).