Padre Raymond de Souza fala do que chama de "magistério das sombras" do Papa Francisco, que costuma brilhar mais no mundo que o magistério oficial da Igreja. Magistério das Sombras são palavras do Papa Francisco dita a particulares que se tornam públicas e o Papa não as condena, nem as nega.
Padre Raymond de Souza aponta cinco ocasiões do Magistério das Sombras, além do último caso de ontem com um homem gay, no jornal The Catholic Herald.
Vejamos:
- Em abril de 2014, uma mulher da Argentina que disse que Francisco ligou para ela e disse que apesar do casamento dela ser inválido, ela deveria desprezar as instruções da Igreja e receber a Eucaristia:
- Em janeiro de 2015, Francisco ligou para um homem transgênero e disse que Deus aceitava que ele fosse transgênero. Francisco convidou esse homem e seu parceiro para Roma;
- Muitas entrevistas que o Papa deu para o ateu Scalfari, na última deste ano, Scalfari falou que o Papa disse que o inferno não existe;
- Em novembro de 2015, uma mulher protestante, casada com um católico, perguntou ao Papa se ela podia receber a Eucaristia, o que é proibido na lei canônica, o Papa respondeu simplesmente que ela perguntasse a Deus e procedesse conforme.
- No começo deste ano, um menino perguntou ao Papa se seu pai que era ateu estava no céu, o Papa deu a entender ao menino que o pai estava no céu.
Nenhum dos momentos assim recebeu clarificação explícita por parte do Papa ou do Vaticano.
Bom, tem muito mais no Magistério das Sombras, como sempre eu faço, recomendo que acompanhem o trabalho do grupo de sacerdotes do Denzinger-Bergoglio, que certa vez eu traduzi um artigo deles a pedido aqui no blog.
NESSE ÍNTERIM...
ResponderExcluirDISPENSANDO-SE COMENTARIOS...
O papa Francisco afirmou que relacionar o terrorismo com o Islã é uma “loucura” e que o papel das religiões é promover a “cultura do encontro”.
As declarações foram dadas em entrevista ao jornal italiano “L’Eco di Bergamo”, cidade que recebeu nesta quinta-feira (24) o corpo do papa João XXIII (1881-1963), que é bergamasco.
“Está na boca de tantos, mas essa equação é uma mentira e uma loucura”, afirmou o líder da Igreja Católica, respondendo sobre quem faz relação entre o terrorismo e o islamismo.https://istoe.com.br/relacionar-terrorismo-com-isla-e-loucura-diz-papa/.
Também em 2,15':
https://www.youtube.com/watch?v=iwEsb-PVaro
O ALCORÃO É PACÍFICO?
SE FOR A PAZ POLITICAMENTE CORRETA, SIM!
Anseiam (os hipócritas) que renegueis, como renegaram eles, para que sejais todos iguais. Não tomeis a nenhum deles por confidente, até que tenham migrado pela causa de Deus. Porém, se se rebelarem, capturai-os então, matai-os,
onde quer que os acheis, e não tomeis a nenhum deles por confidente nem por socorredor” – Alcorão, Suratra 9,89.
“O castigo, para aqueles que lutam contra Deus e contra o Seu Mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles,
um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo” – Alcorão, Suratra 5,33. ETC., ETC. SIMILARES.