Ele diz que não consegue ainda imaginar ter fé e agir de forma a não seguir essa fé. Hehehe, se continuar assim, vai morrer tentando, porque os santos não conseguiram, todos se diziam pecadores. Ninguém é perfeito frente a Deus.
Ele não gosta da pergunta: "você acredita em Deus". Mas respondeu que "o catolicismo é a máximo de religião sã que uma pessoa pode obter"(vídeo acima).
Bem, ok, rezemos por ele (talvez esteja lutando internamente) Ele tem muita força argumentativa, seria um ótimo apologista.
Outro dia, eu vi uma entrevista dele com Milo Yiannopoulos. Milo era (talvez ainda seja) um grande "provacateur" nos círculos conservadores apesar de ser gay, que foi acusado de abusos sexuais e perdeu muito dinheiro com essa acusação. Na entrevista com Peterson se percebe a tristeza nos gestos e palavras de Milo. Peterson soube conduzir a entrevista. E Milo, um católico, é muito inteligente e consegue ver o terrível problema do homossexualismo na Igreja. E ver como a Igreja não combatendo esse homossexualismo atrairá ainda mais o pecado. Ele é brilhante.
Abaixo, veja a entrevista completa de Peterson em que ele fala de sua religião e a entrevista de Milo.
Espero que saibam inglês, infelizmente. Não tenho tempo para traduzir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).