Monsenhor John Essef tem 91 anos, foi diretor espiritual da Santa Madre Teresa de Calcutá e é o mais velho e um dos mais conhecidos exorcistas dos Estados Unidos.
Patti Amstrong entrevistou Essef sobre o aumento da descrença na Eucaristia entre os católicos. Apenas 31% dos católicos nos Estados Unidos acreditam na presença de Cristo na Eucaristia.
O monsenhor John Essef coloca a culpa nos padres e bispos. Uma argumentação dele me chamou a atenção, sobre a necessidade do padre e bispo ser um guerreiro da fé, forte na defesa da fé. Ser moderado é levar as pessoas para o ateísmo.
Vejamos o que ele disse:
“I have noticed in my life as a priest, that if I am in love with Jesus, the people will be one degree less than me. If I’m on fire, they are warm. If I am warm, they’ll be moderate. If I’m just moderate and I do everything correctly, but I don’t have that fervor, our people are cold. And if I am cold—and this is where I think we are with so many priests and bishops—the people are fallen away.
Traduzindo:
“Na minha vida como sacerdote, notei que, se estou apaixonado por Jesus, as pessoas serão um grau a menos que eu. Se estou em fogo, eles serão quentes. Se eu estiver quente, eles serão moderados. Se eu sou apenas moderado e faço tudo corretamente, mas não tenho fervor, eles serão frios. E se eu estiver com frio - e é aqui que penso que são tantos padres e bispos - as pessoas caem no ateísmo."
Isso serve de alerta para inúmeros padres, bispos, cardeais e até o Papa.
Afinal, como está escrito na Bíblia, Deus detesta o morno.
Vejam mais no National Catholic Register.
As palavras desse exorcista caem como luvas para descrever o atual cenário da Igreja.
ResponderExcluirHá tantas almas carentes da Igreja que quando pensamos na situação chega nos doer a alma.
Rezemos e muito.