Quem estupidamente mandou fechas as igrejas em Roma? A decisão de fechar todas as 900 foi divulgada mundialmente ontem, dia 12 de março. Mas hoje diz-se o Papa mandou abrir "algumas igrejas de bairro" , contrariando a Conferência Episcopal que mandou fechar tudo por conta do vírus.
A culpa então do fechamento das igrejas seria então da Diocese de Roma e não do Papa?
Antonio Socci apresentou documento do Vicariato de Roma dizendo que o Papa Francisco foi consultado e que foi decidido fechar todas as igrejas. Foto acima.
Mas o que diz Socci foi comprovado pela própria Diocese de Roma.
A Diocese de Roma não nega que foi o Papa Francisco quem ordenou o fechamento e depois mandou abrir "algumas igrejas paroquiais". Basta clicar aqui e ver que a Diocese afirma ter consultado o Papa para fechar e depois "em posterior contato" decidiu-se abrir as "igrejas paroquiais"
Vou traduzir o twitter de Socci:
Socci diz totalmente em letras maiúsculas:
AQUI ESTÁ A PROVA DE QUE FOI BERGOGLIO QUE DECIDIU FECHAR AS IGREJAS. E HOJE ELE SAI POR AÍ ACUSANDO OS OUTROS.
Diz o documento apresentado com o símbolo do Vicariato de Roma:
"Com uma decisão sem precedentes, depois de consultar nosso bispo Papa Francisco, publicamos ontem, 12 de março, o decreto que estabelece o fechamento por três semanas de nossas igrejas."
O texto dessa mensagem de Socci é confirmado pela própria Diocese.
Socci deve saber que Francisco anda acusando outros de sua decisão, para divulgar o twitter acima.
Certamente, isso virou uma questão de marketing e política. Um Papa que disse que a Igreja é um "hospital de campanha" fechando as igrejas justamente em tempos de sofrimento do povo católico?
Pegou muito mal.
E Francisco é conhecido por ter preocupações políticas e marketeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).