Não é a primeira vez que a China libera a praga do vírus SARS (tipo do novo coronavírus) no mundo.
O site Vox soltou o pequeno documentário acima que explica a origem do coronavírus na China.
Em 1998, o governo comunista da China promulgou a Lei de Proteção da Vida Selvagem, que designava os animais como "recursos pertencentes ao estado" e protegia as pessoas envolvidas na "utilização dos recursos da vida selvagem". A lei incentivou a domesticação e a criação de animais silvestres, o que levou a uma industrialização em larga escala da indústria.
Populações maiores de animais exóticos que os agricultores criam significa mais vírus nas fazendas. Surgiu também, como tudo na China, uma produção ilegal de animais exóticos em mercados úmidos.
O documentário destaca que os mercados mais úmidos levaram ao surto do vírus da SARS em 2002 e que a China reabriu os mercados úmidos após o término do surto.
Logo após o surto de coronavírus, o governo chinês fechou milhares de mercados úmidos e baniu temporariamente o comércio de animais selvagens novamente. Organizações em todo o mundo têm instado a China a tornar a proibição permanente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).