Se nada fosse feito, os Estados Unidos poderia ter entre 1,5 milhão a 2,2 milhões de mortes, mas com a medidas de higiene e de isolamento social, os Estados Unidos pode reduzir isso para entre 100 mil para 200 mil mortes. Muitas mortes ainda, números terríveis ainda, mas bem menores, uma queda de 91%.
Quem diz isso é a Dra Deborah Birx, que coordena a força tarefa da Casa Branca contra o vírus chinês. Vejam a postura de Trump, se afasta para dar voz a Dra Birx.
Califórnia e Washington, os piores estados no começo da pandemia nos Estados Unidos, começam a mostrar queda. Nova York e Nova Jersey são os piores casos de longe. E são no momento a maior fonte de propagação.
No vídeo acima, não se mostra, mas no final Dra. Birx ressaltou que todos dependem de todos para diminuir as mortes.
Ao que parece, presidente Bolsonaro mudou sua postura hoje. Que continue assim.
ResponderExcluirNo hemisfério norte ainda faz muito frio, pesquisas mostram que os coronavírus são mais ativos em temperaturas baixas, menos nas temperaturas altas. Segundo o Dr. Anthony Wong na Itália em um único dia foi registrado mais casos que em nosso país no isolamento social Milão dias atrás estava a 8 graus, em junho, julho teremos as baixas temperaturas, o vírus possivelmente ainda estará presente, podemos ter a sorte de um outono quente. Segundo o Dr. Anthony Wong.
Pedro, este estudo estava baseado no do Neil Ferguson, não? (desculpe, não tive tempo de ver o vídeo). Veja que o Neil Ferguson reconheceu erro de cálculo e dos 500 mil mortos projetados para o Reino Unido, passou a projetar 20 mil apenas.
ResponderExcluirNão sei, meu caro. Você quis dizer Niall Ferguson, o historiador?
ExcluirAcho que foi estudo do imperial college, não?
Abraço,
Pedro Erik
Vamos ver o que vai acontecer. Espero que a China responda por esse caos e mortes que ela produziu, pois já foi provado que se trata de uma arma biológica que saiu ao controle deles.
ResponderExcluirÉ impossível você fazer um prognóstico de mortes em ralação ao corona, todos esses números tem defeitos. Você precisa levar consideração o período da estação em que o pais se encontra, doenças pré-existentes, a idade do indivíduo, etc.
ResponderExcluirO Tump afastar não quer dizer que não esteja atuante, não esteja no comando.
Não existe uma única forma de se combater esse vírus.
Muitos dizem que o confinamento como é feito atualmente é muito pior para a saúde da pessoa.
Todos terão que que pegar o vírus e deixando esse acontecimento para o inverno será muito pior.
Esse confinamento irá trazer problemas sociais, econômicos, políticos, psicológicos, etc.
A ciência não é pacifica sobre o assunto.
Não, o Bolsonaro não mudou a sua postura e nem deve mudar, ele está correto em todas as críticas que ele faz.
Você está acompanhado o que os governadores e prefeitos estão fazendo? Você não irá fazer nenhuma crítica a eles?