A palavra Diabo em grego significa aquele que divide, que racha.
Hoje, eu fui à missa em tempos de pandemia. E o padre usou essa definição de diabo para dizer que não devemos procurar a discórdia e sim o amor. Para dizer que todos são povos de Deus (mesmo os não católicos). Para dizer que o Papa Francisco defendeu que o "povo de Deus" é um só (na verdade, Francisco não falou "povo de Deus", mas "humanidade"). Para dizer que Ele gosta do contraditório mas que não devemos atacar ou perseguir os outros e sim ama-los.
Perdão, mas discordo. Cristo NÃO veio trazer paz nem união!
Ele DISSE isso.
Mateus 10: 34-35:
34 Não penses que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
Ora, a Verdade Cristo divide SEMPRE. A mentira é que une. A Verdade de Cristo deve ser dita exatamente porque amamos o próximo!
Padres, por favor, defendam a VERDADE sem se esconder por trás do diabo.
A agenda globalista conseguiu se inserir na Igreja através dos métodos conhecidos e algumas inovações, como a reinvendicação da hegemonia da virtude.
ResponderExcluirNão uma virtude verdadeira, baseada em princípios morais ensinados por Cristo, mas uma virtude manipulada, pela história, pela mídia, e de forma temerária até pelo atual Papa, que privilegia a facilidade do consenso e da entrega dos valores que construíram a civilização ocidental em troca de popularidade, aceitação e aplausos.
RT
Muito bom. Ótimo comentário.
ExcluirRealmente. Isso é maçonico e de Nietzsche, meu amigo. A ideia de que não precisamos de Deus o homem sozinho sabe as virtudes.
Abraço,
Pedro Erik
Mons Viganó aliás trouxe esse ponto em sua carta. Ele fala sobre os falsos pastores. Até o arcebispo de Washington DC, Wilton Gregory, que atacou D. Trump, foi chamado disso.
ResponderExcluirA partir de hoje DEVO SEMPRE incluir Mons Viganó em minhas orações. (o senhor já faz parte, dr Pedro).
Gratíssimo, meu amigo. Conte com minhas orações.
ExcluirAbraço
Boa tarde Pedro.
ResponderExcluirLi as duas últimas postagens.
A carta de D. Vigano nos enche de alegria, pois vemos Nosso Senhor Jesus Cristo suscitando alguns para defender a fé, assim como tens feito.
As vezes, alguns não compreendem pois a verdade divide, como bem cita a Sagrada Escritura.
Essa homilia do padre que relatas parece muito com a sociedade descrita pelo padre Benson, no livro senhor do mundo, como a "paz humanista" sem Cristo, sem Deus e sem a Igreja.
E o mais triste é se ouvir isso de uma padre católico.
Deus nos ajude.
Que a Imaculada Conceição esmague essa outra igreja, como diria Coração, que tenta se apoderar da Igreja Católica, como nos bem relata D. Vigano.
Viva Cristo Rei!
Viva a Imaculada Conceição!
Deus nos ajude
Exato, meu amigo. O humanismo descrito por Benson.
ExcluirAbraço,
Pedro Erik
Em vez de coração leia-se: "Corção" de Gustavo Corção.
ExcluirNOSSA SENHORA ESTÁ CADA VEZ MAIS DESPREZADA E ALIJADA DAS HOMILIAS!
ResponderExcluirQue absurdo! Ouço à vezes a S missa direto do Santuario N Senhora da Piedade, sábados e/ou domingos e a linguagem do pades inclusive Mães Terra-Natureza, Ecologia integral e outros idem absurdos até do Arcebispo de BH citações desse naipe, ligadíssimo do papa Francisco das esquerdas e às ditaduras de comuno-maçonistas-sanguinarios!
Que asco ouvir disparates desses teores,pois que sejam mães de vs, srs. padres, nunca, jamais minhas!
De como o MARXISMO CULTURAL introjetou neles!
Aguentem essa, "seus" capachos do mundanismo ideológico filhotes da descendencia de mais atrás do Iluminismo:
"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo"! Is 5:20.