Ontem, tive o prazer de participar de um debate sobre geopolítica e teologia em tempos de coronavírus.
A live foi feita pelo canal do ilustre professor Ricardo Felício e além de mim (representante católico) contou com a participação do professor Syer Rodrigues (presbiteriano (calvinista)).
Espero que gostem.
Muito interessante e de sua parte, Dr Pedro notei desde há muito entender do métier, como bom e bem informado católico, ostensivo a se apresentar como tal e praticante, a meu estilo; então, quando eu converso com os filhotes do heresiarca Lutero, mais ainda entusiasmado permaneço!
ResponderExcluirQuanto mais nervosos e agressivos ficam, até espumando nos lados da boca, mais abaixo a voz, porém, firme.
Obrigado, meu caro amigo.
ExcluirAbraço
Pedro Erik
Caro Pedro, saudações é benção sacerdotal em Nosso Senhor Jesus Cristo.
ResponderExcluirAssisti a live com o Ricardo Felicio. Os dados apresentados são interessantes.
Parabenizo a todos e a vós pela clareza dos dados informados.
E sugiro que aqui em seu blog possas escrever algo sobre a Igreja que “obedece” o Estado desde a década de 60, como dissestes na live. Nem sempre nos seminários nós, hoje, padres temos essa linha de estudos.
Deus continue abençoando o seu trabalho.
Caríssimo padre Cássio, primeiro é uma honra te-lo por aqui. Obrigado pela sua bênção. Amém.
ExcluirSim. Muito importante esse tema. Remonta séculos. Pode-se regressar ao problema da nomeação de bispos por imperadores na Europa. Na live fiquei mais restrito ao silêncio da Igreja frente a crises intensas, guerras ou terrorismo. E também à sujeição das escolas católicas ao "humanismo ateu" defendido pelo "estado laico". Esses fenômenos do silêncio e das escolas sao mais recentes. Após a década de 60.
Um tema grande e que exige muito estudo. No meu livro sobre guerra justa eu falei um pouco sobre isso, em se tratando de conflitos armados. E no meu livro de ética católica para economia falei também para questões sociais.
Mas o tema merece ainda mais atenção.
Abraço,
Pedro Erik
Muito bom! Excelente!!!
ResponderExcluirParabéns!!!
Abração,
Stan
Obrigado, caríssimo amigo Stan.
ExcluirAbraço,
Pedro Erik