Ele disse:
"E o mar me leva um pouco mais longe com meu pensamento: a Istambul. Estou pensando em Santa Sofia e estou profundamente magoado".
Isso. Foi isso. Ocorreu depois da reação das igrejas ortodoxas.
Bem, há destruições de igrejas cristãs por toda a Europa e muito na China. Alem disso, Santa Sofia era um museu e não uma igreja. Erdogan poderia responder isso e mandar o papa cuidar da vida dele, como faz a China.
Em todo caso, vá lá, ele falou alguma coisa, mesmo sendo uma fala segura e apoiada por outras igrejas cristãs. Não é uma fala corajosa, mas é na direção correta. Faz ele ficar do lado das críticas dos ortodoxos.
A REAÇÃO VEIO DEPOIS DAS IGREJAS ORTODOXAS - E SERIA UM PRÓ FORMA QUE NÃO NOS CONVENCE!
ResponderExcluirAcordo com comunistas e com muçus da vida dão nessa - pareceria como reações da esquerdista direção da CNBB!
Certamente, o papa Bento XVI seria bem mais rápido e contundente!
Nossos governos ocidentais, uns bundões, deveriam se contrapor mais às construções de mesquitas por aqui ou as fechar - melhor ainda os retaliando - dando-lhes lições de fé, porém, uns ostensivos traidores do cristianismo!
Se fosse da vontade do Papa Francisco ele iria preferir o silêncio ou palavras vazias, como sempre fez, mas para o marketing é melhor fazer um lamentação mentirosa.
ResponderExcluir